Cotutelas
Termo de Cooperação Específico de Cotutela Individual:
Para dar início ao processo de formalização do Termo Específico de Cotutela, é necessário que um docente da Unioeste, o orientador, encaminhe o Formulário de Trâmite para Formalização de Acordo Internacional, devidamente preenchido e assinado, para o e-mail
Juntamente com o formulário, deve ser enviado o modelo de Termo Específico de Cotutela preenchido e o Plano de Trabalho também preenchido.
Após o recebimento dos documentos, a ARI solicitará à instituição estrangeira os documentos complementares necessários, tais como estatuto e termo de posse, além de negociar eventuais alterações nas cláusulas do termo. Isso permitirá o início do processo interno de análise, conduzido pelo departamento jurídico da Unioeste, enquanto a instituição estrangeira dará início aos seus próprios procedimentos de análise.
Após a obtenção de parecer favorável de ambas as partes, serão realizadas as assinaturas necessárias para formalizar o Termo.
Termo de Cooperação Específico de Cotutela Coletiva:
O procedimento para a celebração de um Termo de Cooperação Específico de Cotutela Coletiva é similar ao do Termo de Cooperação Específico de Cotutela Individual. Contudo, o responsável pela solicitação e condução do processo é o coordenador de um programa de pós-graduação da Unioeste. O proponente, por sua vez, é encarregado de elaborar as cláusulas específicas e redigir o plano de trabalho coletivo.
- 2014 Itália - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio - PGDRA) e Università Politecnica Delle Marche. Estedante: Bárbara Françoise Cardoso.
- 2017 Itália - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras - PPGSCF) e Università Degli Studi di Roma Tor Vergata. Estudante: Paola Stefanutti.
- 2018 Espanha - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola - PGEAGRI) e Universidade da Coruña. Estudante: Izabela Regina Costa Araujo.
- 2018 Espanha - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio - PGDRA) e Universidad de La Rioja. Estudante: Josefa Moreno Delai.
- 2018 Espanha - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL) e Universidad de Vigo. Estudante: Cristian Javier Lopes.
- 2024 Itália - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio - PGDRA) e Università Politecnica Delle Marche. Estudante: Gabriela Daiana Christ.
- 2024 Espanha - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL) e Universidad de Vigo. Estudante: Tatiane Cristina Becher.
- 2024 Espanha - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL) e Universidad de Vigo. Estudante: Fernanda Sacomori Candido Pedro.
- 2024 Espanha - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL) e Universidad de Vigo. Estudante: Jorge Antonio Berndt.
- 2024 Espanha - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio - PGDRA) e Universidad de Granada. Estudante: Sandra Mara Pereira D'Arisbo.
- 2024 Portugal - Unioeste (Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE) e Universidade Aberta. Estudante: Queli Ghilardi Cancian.