Comemoração dos 50 anos do Campus

Logo

A implantação do Ensino Superior no Oeste do Paraná, com a aula inaugural proferida pelo então Governador da época, Pedro Viriato Parigot de Souza, ocorreu em 16 de agosto de 1972, nas dependências do extinto “Cine Coliseo” na Avenida Brasil (hoje sede da Caixa Econômica Federal) na região central de Cascavel.

Considerando o marco histórico, a data do início das atividades acadêmicas da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel, conhecida como FECIVEL, instituição Municipal, será realizado um evento em comemoração aos 50 anos da Fecivel/Unioeste Campus de Cascavel no dia 16 de agosto de 2022, data que eterniza a primeira aula do Ensino Superior em Cascavel.

O objetivo deste evento é a integração entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa, de modo que seja possível demonstrar as contribuições da Unioeste para a sociedade durante os 50 anos de sua existência. Para realização deste evento, a instituição conta com uma comissão instaurada para organizar o evento.

PROGRAMAÇÃO

Torneio Esportivo – 06 de agosto, no Campos sintético e no Ginásio Esportivo da Unioeste: Será aberto para toda a comunidade da Unioeste e HUOP competirem nas modalidades de Futsal Feminino, Futsal Suíço Masculino e Vôlei Misto. Esta atividade tem como objetivo proporcionar interação e socialização entre os alunos, professores e agentes por meio de atividades físicas e esportiva.

Clique para acessar o Regulamento e as fichas de inscrição:

WhatsApp Image 2022 07 19 at 18.47.13

Passeio ciclístico – 07 de agosto, às 7h30, com saída da Unioeste: O passeio ciclístico será uma forma de integrar e socializar atletas e amadores através desse passeio, não como uma competição, mas na forma recreativa e também como atividade física. A saída será na Unioeste, via Carlos Gomes, até o Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP e retorno à Unioeste pela mesma rota.

WhatsApp Image 2022 07 19 at 18.47.13 2

Oficina Gastronômica - 15 a 19 de agosto, na ADUC: Esta oficina será realizada durante todos os dias da semana do aniversário de 50 anos da Unioeste. Cada dia, 30 pessoas poderão participar da oficina, sendo que cada dia contemplará um cardápio típico da cozinha oriental, mexicana, italiana, brasileira e peruana. O objetivo da oficina é proporcionar um momento de interação através da cozinha.

WhatsApp Image 2022 07 19 at 18.47.13 1

Celebração Ecumênica – 15 de agosto, às 19 horas, no Auditório Arnaldo Busato: A celebração Ecumênica especialmente preparada para a ocasião com duração de, no máximo 45 a 60 minutos, em agradecimento a Deus pelas conquistas da UNIOESTE, pelos seus docentes, agentes universitários, colaboradores e respectivas famílias. Neste ato, será realizada uma homenagem especial a todos os docentes e funcionários aposentados.

Plantio de 5 mudas de araucárias – 16 de agosto: O plantio de 5 mudas de “Araucária Angustifolia” ou Pinheiro, representando as 5 décadas do campus de Cascavel e, a cada década a partir de 16 de agosto de 2022, fazer o plantio de mais uma muda para simbolizar a data das próximas décadas. Os pinheirais formam um ecossistema chamado floresta ombrófila mista, que integra o bioma da Mata Atlântica. A árvore chamada comumente de pinheiro-brasileiro, pinheiro-do-paraná ou simplesmente Araucária é uma espécie que ocorre em áreas de floresta ombrófila mista (floresta de araucárias), principalmente, na região sul do Brasil nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e também em algumas regiões nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, em especial, na Serra da Mantiqueira.

Cerimonial16 de agosto, às 19 horas, no Auditório Arnaldo Busato:
• Apresentação da Orquestra Sinfônica
• Agradecimento a todos os docentes, discentes e agentes que já passaram pela Unioeste e deixaram suas contribuições;
• Homenagem aos diretores de Campus;
• Homenagem aos prefeitos gestores da Instituição Municipal de 1972 a 1985;
• Coffee Break;
• Coral Municipal.

Stand-Up Comicamente 19 de agosto, às 19 horas, no Auditório Arnaldo Busato: Apresentação de Stand-Up do Hipnólogo Josué Rocha. Entrada gratuita com a entrega de 1kg de alimento não perecível, ou uma unidade de artigo de higiene pessoal ou limpeza.

50 ANOS comicamente 1

Prova ciclística28 de agosto, a partir das 8 horas da manhã: Corrida Mountain Bike a ser realizada no campus de Cascavel, de modo que seja possível que os alunos, professores e agentes venham até o campus prestigiar esse evento. A proposta da prova ciclística tem como objetivo principal a integração e socialização entre os participantes e públicos que prestigiarão a corrida. Esta etapa se justifica pelo fato de que seja competitiva, recreativa ou como forma de atividade física, o importante o ciclismo é um esporte que oferece inúmeros benefícios para a saúde do ser humano.

UnioFestInclusão e Arte: espaço universitário em foco 22 e 23 de setembro: Esta atividade terá como objetivo acolher os alunos calouros e promover integração com os veteranos, de modo que os talentos possam ser divulgados no campus.
Link para incrições de Apresentação de Talentos, Palestras, Exposição de produtos e Oficina Circense o evento - 07/07/22 à 21/09/22: https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/uniofest2022

arte do site mostra