SECRETARIA FINANCEIRA
Sandra Aparecida de Souza Felipini - Gerente de Área da Secretaria Financeira
Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - Ramal 7486
Horário de Funcionamento: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:00
Localização: Bloco "B" - Sala 05
Localização: Bloco "B" - Sala 05
Código no E-Protocolo: C-27 - SETOR FINANCEIRO CAMPUS CASCAVEL
Financeiro
E-mail:
Equipe:
- Graziela Boreck Rosa - Chefe de Divisão - Ramal 3231
- Manuela Martins - Tecnico Administrativo - Ramal 7498
Contabilidade
E-mail:
Equipe:
- Camila Zanettin - Contadora - Ramal 5668
- Daiane Krein Lenz - Assessora Especial - Ramal 7397
- Francieli Perandre Assmenn - Tecnico Administrativo - Ramal 4221
Formulários Úteis
- Instrução de Serviço nº004/2022 - PRAF - Normas para Solicitação e Relatório de Diárias
- Solicitação e Relatório de Diárias Nacional
- Solicitação e Relatório de Diárias Internacionais
- Solicitação de Passagem Rodoviária ou Aérea
- Instrução de Serviço nº 006/2023-PRAF - Valores de Diárias
- Formulário de Solicitação de Compras e Serviços via Adiantamento
- Solicitação e Relatório de Diárias Internacionais
- Solicitação de Passagem Rodoviária ou Aérea
- Instrução de Serviço nº 006/2023-PRAF - Valores de Diárias
- Formulário de Solicitação de Compras e Serviços via Adiantamento
ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA FINANCEIRA E CONTABILIDADE
1.1 ATRIBUIÇÕES DO FINANCEIRO
- Controle das contas a pagar, registrando os processos de contas a pagar no sistema SGRF.
- Controle das receitas, registrando as entradas de recursos financeiros no SGRF.
- Controle das contas bancárias, registrando a movimentação financeira em cada conta corrente diariamente para informações de recursos disponíveis.
- Fazer controle dos recursos dos eventos.
- Fazer relatórios mensais e esporádicos para atendimento dos usuários para prestação de contas de recursos próprios vinculados (SUS, Pós-Graduações, Colegiados, etc.);
- Recebimento, conferência e lançamento do caixa do Protocolo da Universidade e Farmácia Escola;
- Execução e controle dos impostos (emissão, liquidação e pagamento de guias);
- Realizar a emissão e a conferência de liquidações e ordens de pagamento, referentes às despesas realizadas, objetivando o controle de seu pagamento nos respectivos vencimentos;
- Realização de pagamentos a fornecedores via sistema bancário (quando por recursos próprios) ou via SIAF (quando por recursos do tesouro);
- Realizar os empenhos de MCOs, e encaminhar os processos para as liquidações e pagamento;
- Controle financeiro do plano de aplicação dos recursos oriundos de outros órgãos através de Movimentação de Crédito Orçamentário (M.C.O);
- Emissão, a conferência e a liberação de cheques e pagamentos de sua competência;
- Elaboração de recibos e coleta de atestos para pagamentos diversos (Prestação de serviço pessoa física - RPA, bolsistas, membros de banca);
- Fornecimento de informações aos órgãos da administração superior dos dados solicitados;
- Fazer a conciliação bancária mensal junto ao sistema SGRF;
- Efetuar cadastramento bancário para execução de Convênios;
- Realizar fotocópia de documentação de compras e pagamentos para arquivo junto aos processos licitatórios;
- Realizar fotocópia da documentação referente ao pagamento de serviços terceirizados para prestação de contas;
- Recebimento e conferência de notas fiscais referentes às despesas fixas para conferência de autenticidade e coleta de atesto do solicitante antes de encaminhar para pagamento;
- Emissão de recibos referente à pagamento de bolsistas de Convênios;
- Serviços externos bancários para realização de depósitos dos Caixas da universidade, eventuais pagamentos, solicitações de extratos, etc;
- Desempenho de outras atividades correlatas;
- Gerenciamento de Processos no sistema E-Protocolo;
- Gerenciamento de Processos no sistema GMS do Estado do Parana.
1.2 ATRIBUIÇÕES DO SETOR DE CONTABILIDADE
- Acompanhar, controlar e classificar as receitas arrecadadas e despesas efetuadas pelo campus, bem como de rendimentos de aplicações financeiras;
- Realizar os lançamentos no sistema SIAF;
- Arquivar, guardar e manter em ordem os documentos contábeis financeiros pelo prazo legal de vinte anos e em caso de pagamentos de pessoal indefinida;
- Realizar, ao final de cada mês e, ao final de cada exercício, a conciliação dos relatórios de bens móveis e imóveis fornecidos pelas seções de patrimônio e almoxarifado com a contabilidade;
- Realizar a conciliação bancária entre o financeiro e contábil;
- Emissão e conferência de pré-empenhos e notas de empenhos conforme classificação de despesas da legislação vigente;
- Auxiliar na elaboração da proposta orçamentária do campus;
- Realizar o controle da execução orçamentária do campus;
- Elaborar e encaminhar a prestação de contas financeira e contábil do campus;
- Realizar a baixa escritural dos pagamentos no sistema SIAF;
- Efetuar o lançamento dos saldos bancários no SEI/CED no sistema SIAF;
- Conferência dos processos se atende a legislação para pagamento, anexando as Certidões negativas de débitos das esferas federal, estadual, municipal e trabalhista e GMS – CRF Certidão Regularidade Fiscal – Estado do Paraná e CADIN;
- Fornecer declarações de empenho para fornecedores referentes às compras realizadas por licitações;
- Efetuar mensalmente o cálculo das taxas com vendas de cartões realizadas pela Farmácia Escola;
- Planejamento do orçamento mensal, trimestral e anual por fonte de recursos e rubricas orçamentárias;
- Controle de saldo de empenhos globais para pagamento de despesas fixas;
- Controle de vigência e execução de contratos referentes às despesas fixas;
- Elaboração de relatórios financeiros e contábeis diversos e fornecimento de informações para usuários internos e externos;
- Realizar fotocópia e envio de documentação de pagamentos referentes à Convênios;
- Abertura, execução e prestação de contas dos adiantamentos de material de consumo, diárias, passagens e serviços.
- Análise e o controle das solicitações de recursos para viagens de servidores, tomando as providências necessárias;
- Fornecimento de informações aos órgãos da administração superior dos dados solicitados;
- Acompanhar e manter atualizadas as certidões negativas do Campus para recebimento de recursos externos;
- Emissão de Declaração de Disponibilidade Orçamentária para abertura de processos licitatórios e processos de compra;
- Conferência de saldos e estornos de empenhos;
- Controle de compras diretas por rubrica;
- Desempenhar outras atividades correlatas, que lhe forem atribuídas.
- Gerenciamento de Processos no sistema E-Protocolo;
- Gerenciamento de Processos no sistema GMS do Estado do Parana.
Acessos: 6550