Atribuições

- Realizar necropsia de pessoas falecidas em decorrência de morte natural com ou sem assistência médica sem causa conhecida (causa indeterminada), com objetivo de elucidar a causa mortis.
- Preencher a Declaração de Óbito de pessoa falecida por morte natural de causa indeterminada.
- Fornecer ao Solicitante/Autorizante o Relatório Médico da Autópsia buscando esclarecer a causa do óbito.
- Possibilitar o aperfeiçoamento técnico-científico aos médicos assistentes, docentes e discentes da Faculdade de Medicina da UNIOESTE.
- Reduzir os índices de óbitos com causas mal definida, a partir de ações eficazes que permitam a identificação das mesmas.
- Possibilitar o esclarecimento das causas de morte natural na região abrangida pelo SVOR – Cascavel, identificando as causas de agravos para a saúde da população e permitindo a adoção de medidas de promoção da saúde e prevenção de doenças pela SVS – Superintendência de Vigilância em Saúde.
- Promover ações a favor da doação de órgãos e de corpos, para transplante e estudos anátomo-cirúrgicos.
- Propiciar estudos científicos para o ensino, pesquisa e extensão dos Cursos nas Áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, desenvolvendo projetos aprovados pelo Conselho de Ética Humana, com concomitante aprovação técnica do SVOR – Cascavel.
- Desenvolver novas metodologias e técnicas de autópsia, tais como a autópsia verbal e a autópsia virtual.
- Estudar e desenvolver novos e modernos métodos e equipamentos, para melhor realização de necropsias.
- Agregar metodologias a fim de desenvolver atividades de tanatopraxia e de reconstrução facial, com o objetivo de prestar serviços de qualidade para a comunidade.
- Executar atividades correlatas a necropsia com a finalidade de obter outras fontes de recursos financeiros, que permitam custear as despesas operacionais do serviço.
Acessos: 6576