Programa Institucional de Iniciação Científica Remunerada

O Programa de Iniciação Científica (PIC) remunerada busca incentivar a participação de alunos de graduação no desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação. As bolsas auxiliam o acesso dos alunos a pesquisa e facilitam a permanência deles aos cursos de graduação. A implementação e manutenção das bolsas do PIC tem alocação de recursos oriundos do Tesouro Nacional, de recursos próprios, de convênios e outras fontes de financiamento. A concessão de bolsas é feita mediante seleção pública, regida por edital específico e é feita seguindo o critério de produção científica do orientador, proporcionalmente à demanda original de cada área, assegurando um mínimo de duas bolsas por área do conhecimento (desde que haja, no mínimo, esta demanda).