TROCA DE ALUNO | CANCELAMENTO DE PROJETO | CANCELAMENTO DA BOLSA |
A Troca do Aluno pode ser solicitada pelo orientador nos casos em que o aluno apresentar: desempenho insuficiente, desistência do curso, trancamento de matrícula, vínculo empregatício, acúmulo de bolsa de outra agência, não atendimento aos requisitos, ou outros motivos justificados.
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Assim como nas trocas de alunos, o Cancelamento do Projeto pode ser solicitado pelo orientador nos casos em que o aluno apresentar: desempenho insuficiente, desistência do curso, trancamento de matrícula, vínculo
empregatício, acúmulo de bolsa de outra agência, não atendimento aos requisitos, ou outros motivos justificados. Neste caso, no entanto, opta-se pelo encerramento das atividades. |
O Cancelamento da Bolsa pode ser solicitado pelo orientador nos casos em que o aluno/bolsista, seja por motivo de assunção de vínculo empregatício, ou outros, perde a condição de recebimento da bolsa desejando, porém, concluir o projeto de forma voluntária.
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(a) No campo "Novo acadêmico" o docente orientador irá preencher o nome completo do seu novo orientado;
(b) No campo "Justificativa" deve se apontar o motivo para a troca de aluno;
(c) No campo "Arquivo" o docente deve anexar, em um arquivo único em PDF:
i. O relatório parcial das atividades desenvolvidas pelo acadêmico que está saindo do projeto, de acordo com o modelo, com a assinatura (digital ou digitalizada) de ambos (Clique para baixar o modelo de relatório);
ii. O plano de trabalho do novo acadêmico, preenchido e assinado (digital ou digitalizada) por ambos, de acordo com o modelo. Os planos de trabalho devém estar de acordo com o programa de cada projeto:
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(a) No campo "Justificativa" deve se apontar o motivo para o cancelamento do projeto;
(b) No campo "Arquivo" o docente deve anexar, em arquivo PDF, o relatório final das atividades desenvolvidas durante a execução do projeto, de acordo com o modelo, com a assinatura (digital ou digitalizada) do acadêmico e do orientador (Clique para baixar o modelo de relatório);
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(a) No campo "Justificativa" deve se apontar o motivo para o cancelamento do projeto;
(b) No campo "Arquivo" o docente deve anexar, em arquivo PDF, o relatório parcial das atividades desenvolvidas durante a execução do projeto com bolsa, de acordo com o modelo, com a assinatura (digital ou digitalizada) do acadêmico e do orientador (Clique para baixar o modelo de relatório);
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Observações importantes:
A validação dessas solitações no sistema depende da sua aprovação, pelo comitê CIPIC. Para efeitos de bolsa, porém, a solicitação tem validade a partir do momento do seu envio pelo docente orientador.
Também com relação as bolsas, as alterações na folha de pagamento são efetividas se enviadas até o dia 10 de cada mês. Sendo assim, solicitações enviadas após o dia 10, passam a contar a partir do mês subsequente.
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