•  
  • Português
  • English
  • Español

Docentes

Quantidade de docentes por titulação que ministração o curso:

8 Doutores

4 Mestres

1 Especialista

 

Conheça nossos professores
 
Ana Karine Braggio
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Educação, graduada em Pedagogia e em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e tecnóloga em Estética pela Universidade Paranaense (UNIPAR). Atualmente é professora temporária da UNIOESTE campus de Toledo, vinculada ao Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS). Integra três grupos de pesquisa: "História e Historiografia da Educação", "Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Básica e Superior (GEDUC)" e "Grupo CRISIS". Até 2018 seu foco de pesquisa foi o arquivo da Delegacia de Ordem Política e Social (DOPS), principalmente no que tange ao movimento estudantil. Com a última reforma educacional suas pesquisas estão voltadas para a nova estrutura do Ensino Médio, com ênfase no componente curricular Projeto de Vida.
 
Arildo de Souza Silva
Graduado em bacharel em Psicologia pela UNOPAR (Paraná). Pós-graduado pela Intervale Ensino e Pesquisa EIRELI (MG). Mba executivo em Psicologia organizacional; Mba em marketing; Mba em empreendedorismo e inovação. Pós-graduando em Psicologia Positiva a ciência do bem estar e a realização pela Faculdade Faveni. Pós-graduando pela Intervale Ensino e Pesquisa EIRELI (MG) em Saúde do Idoso; Neurociências e comportamento; Mba em Liderança sustentável e Coaching executivo. Integrado ao curso de licenciatura em filosofia pela Unioeste (PR), cursando disciplinas do 4º ano. Áreas de interesse: Estudos de metafísica e existencialismo; estudos sobre daseinanálise e psicologia; gestão e planejamento de empreendedorismo e inovação. Coaching e Piscologia Positiva.
 
Cristina Janjar
Possui mestrado em Geografia - UNIOESTE, especialização em Educação Ambiental - ISEPE, especialização em EAD e as Tecnologias Educacionais - UNICESUMAR, graduação em Geografia - UNIOESTE. Atualmente é coordenadora do Novo Ensino Médio e do Componente Curricular de Geografia do NRE - Núcleo Regional de Educação de Toledo. Foi professora no Curso de Geografia do CTESOP (2012 - 2014) e de Pós Graduação no Curso de Geografia e Meio Ambiente do CTESOP (2014).
 
Francioli Bagatin
Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2018). Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2016). Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2015). Especialização em Planejamento, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas - Unioeste (2013). Especialização em Direito Processual Civil - UFPR (2001). Bacharel em Direito pela Universidade Paranaense - Unipar (PR) (1998). Professora de Sociologia na Unioeste - Campus Francisco Beltrão.
 
Geraldo Magella Neres
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Atualmente é professor não titular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Ciência Política, atuando principalmente nos seguintes temas: gramsci, pensamento político, teoria marxista, maquiavel e partido revolucionário. Orientador no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Unioeste campus de Toledo.
 
Katyana Martins Weyh
Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Especialista em Psicologia Clínica Fenomenológico-existencial (Unipar). Graduada em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e graduada em Psicologia pela Universidade Norte do Paraná. Atualmente atua como Psicóloga na Clínica Humanitas (Toledo/PR).
 
Pedro Falcão Pricladnitzky
Doutor em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016). Possui graduação (2007) e mestrado (2011) em filosofia pela mesma instituição. Sua área de pesquisa é história da filosofia, especificamente, a do período moderno; tendo como foco tópicos em metafísica, filosofia da ciência e filosofia da percepção. Professor do departamento de filosofia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), entre os anos de 2016 e 2020. Professor do departamento de filosofia da Universidade do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Pesquisador de Pós-Doutorado na Universidade do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
 
Roberto Bíscoli
Possui doutorado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS de São Leopoldo - RS (2021), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina - PR (2004), graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Toledo PR (2001), graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Toledo PR (1996). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná atuando na área da antropologia.
 
Rosangela da Silva
Graduada em Ciências Sociais - Bacharel (2005) e Licenciada (2006) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE/Toledo. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental nos Municípios (2009) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE/Toledo. Mestre em Ciências Sociais (2011) pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG/Campina Grande. Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Araraquara. Pesquisadora na área de Pensamento Social e Político Brasileiro. Professora Colaboradora na UNIOESTE/Toledo. Atua nas áreas de Sociologia, Ensino de Sociologia, Antropologia e Ciência Política.
 
Saulo Sbaraini Agostini
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná(2013) e mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná(2018). Atualmente é Professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Professor do Centro Universitário Assis Gurgacz e Professor Horista do Instituto Arquidiocesano de Filosofia e Teologia São João Paulo II. Atuando principalmente nos seguintes temas:Autenticidade, Propriedade, Cuidado, Ética.
 
Thayla Magally Gevehr
Graduada e mestre em Filosofia pela Universidade do Oeste do Paraná, com dissertação sobre Alétheia e Pólemos em Platão e Heidegger; doutora pela Universidade Federal de Goiás, com tese sobre o problema da si-mesmidade em Heidegger. Professora no IFPR-Cascavel entre 2019 e 2021. Professora do Colégio Cristo Rei, do Madela Sofia e da Unioeste. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Historia da Filosofia Unioeste/CNPq. Coordenou os Grupos de estudo Laques (2020), Leituras de João Guimarães Rosa (2021) e é colaboradora do projeto Leituras de Carolina. Interesse em filosofia antiga, fenomenologia husserliana e ontologia heideggeriana.
 
Tomás Farcic Menk
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, na qual desenvolveu iniciação científica no pensamento hegeliano e cartesiano. Possui mestrado pela mesma instituição, abordando questões como consciência, ser, metafísica, espírito e natureza na filosofia hegeliana. Desenvolveu sua tese de doutorado sob a supervisão do professor José Pinheiro Pertille na UFRGS na qual analisou a relação entre lógica e natureza na obra de Hegel, com período de bolsa sanduíche CAPES, participando do Séminaire Hegel da Université Paris-Sorbonne coordenado pelos professores Jean-François Kervégan e Gilles Marmasse. Participou como colaborador da tradução da Ciência da Lógica de Hegel para o português. Atuou como professor substituto da Universidade Federal de Alagoas, UFAL, atuando na área de ensino de filosofia e estágio supervisionado. Atualmente é professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, atuando na área de ensino de filosofia.
 
Vania Sandeléia Vaz da Silva
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2004), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2011). Atualmente é professora de ciência política da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Relações Internacionais e Teoria Política. Atualmente vem desenvolvendo estudos de teoria política por meio do método elaborado por Neal Wood e Ellen Meiksins Wood (contextualismo social). Realiza também estudos sobre mulheres, feminismo, gêneros e sexualidades e novos arranjos afetivos (como o poliamor e as relações livres) por meio dos conceitos foucaultianos (cuidado de si, parresía e estética da existência).
 

 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.