Image

Conselho de Assistência Estudantil - CAE

Atendendo uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi implantado o Conselho de Assistência Estudantil – CAE.

O CAE tem como principal competência a proposição ao Conselho Universitário (COU) da Política de Assistência Estudantil da Unioeste, bem como estabelecer plano de trabalho e atividades anuais em consonância com as linhas gerais estabelecidas no planejamento institucional da Universidade, propor mecanismos que viabilizem a captação de recursos que possam ser destinados a projetos de interesse institucional, deliberar sobre proposições de estudos, programas e projetos voltados aos serviços de assistência estudantil.

Também propõem políticas de desenvolvimento da assistência estudantil e zela pelo seu cumprimento, apreciando a proposta orçamentária da Assessoria Técnica de Assistência Estudantil (ATAE) para integrar o orçamento da Unioeste e aprova, anualmente, plano de aplicação dos recursos destinados pela Pró Reitoria de Administração e Finanças (PRAF), após aprovação da Lei orçamentária Anual- LOA do Estado do Paraná, ou captados em órgãos de fomento.

O Conselho de Assistência Estudantil, previsto pela Resolução n °. 061/16-COU, é composto pelo reitor, assessora técnica da ATAE, representantes dos discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação de cada campus, dos representantes das Pró-reitoria e dos coordenadores acadêmicos de cada campus.

O Conselho se reúne ordinariamente de forma bimestral para discutir e apresentar propostas de assistência estudantil visando a equidade de condições para permanência e bem-estar dos discentes da Unioeste.


Reuniões Ordinárias do CAE
09/02/2022
06/04/2022
08/06/2022
10/08/2022
05/10/2022
07/12/2022

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.