HUOP promove 1° encontro pós-operatório com pacientes bariátricos
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) realizou o primeiro encontro pós-operatório com pacientes bariátricos. O serviço de cirurgias bariátricas existe no HUOP desde 2019, em Cascavel, e atende pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da 10ª Regional de Saúde, com indicação para a cirurgia bariátrica.
“O encontro é alusivo ao mês de março, dedicado ao debate sobre a obesidade. Quando perguntamos aos pacientes o que melhorou após a bariátrica, a resposta é sempre a mesma: tudo”, afirmou Allan Cezar Faria, coordenador do serviço de obesidade e cirurgia bariátrica do HUOP.
O médico explicou que tratar a obesidade vai além da perda de peso, proporcionando uma melhor qualidade de vida e a oportunidade de o paciente resolver outros problemas de saúde.
SOBRE O SERVIÇO
Os interessados em conhecer mais sobre o serviço de cirurgia bariátrica do HUOP devem primeiro entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima. É lá que será feito o encaminhamento para a Regional de Saúde e, posteriormente, para o HUOP.