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Ouvidoria Hospitalar

                   OUVIDORIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ - HUOP 


O que é Ouvidoria:

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os usuários, funcionários e a instituição, visando o aperfeiçoamento do seu modelo administrativo e de suas ações institucionais com a finalidade de identificar problemas e buscar resolução para as necessidades apresentadas e a consequente melhoria do serviço prestado.

Função:

A Ouvidoria tem por finalidade atuar no sentido de garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pelo HUOP à sociedade, aumentando o nível de satisfação da comunidade interna e externa por meio de um canal permanente de comunicação e atuando, face aos resultados, como agente de mudanças. Deste modo, a Ouvidoria pode ser classificada como órgão responsável pelo controle de qualidade dos serviços oferecidos pelo Hospital. 
Ao Ouvidor cabe ouvir e registrar as críticas, denúncias, elogios e sugestões, procurando reagir como mediador das questões. 
Princípios Éticos adotados pela Associação Brasileira de Ouvidores, com os quais a Ouvidoria do HUOP está em concordância:

  1. Preservar e respeitar os princípios da "Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Constituição Federal e das Constituições Estaduais".
  2. Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, honesta e objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações.
  3. Agir com transparência, integridade e respeito.
  4. Atuar com agilidade e precisão.
  5. Respeitar toda e qualquer pessoa, preservando sua dignidade e identidade.
  6. Reconhecer a diversidade de opiniões, preservando o direito de livre expressão e julgamento de cada pessoa.
  7. Exercer suas atividades com independência e autonomia.
  8. Ouvir seu representado com paciência, compreensão, ausência de pré-julgamento e de todo e qualquer preconceito.
  9. Resguardar o sigilo das informações.
  10. Facilitar o acesso à Ouvidoria, simplificando seus procedimentos, agindo com imparcialidade e justiça.
  11. Responder ao representado no menor prazo possível, com clareza e objetividade.
  12. Atender com cortesia e respeito às pessoas.
  13. Buscar a constante melhoria das suas práticas, utilizado eficaz e eficientemente os recursos colocados à sua disposição.
  14. Atuar de modo diligente e fiel no exercício de seus deveres e responsabilidades.
  15. Buscar a correção dos procedimentos errados, evitando a sua repetição, estimulando, persistentemente, a melhoria da qualidade na administração em que estiver atuando.
  16. Promover a justiça e a defesa dos interesses legítimos dos cidadãos.
  17. Jamais utilizar a função de Ouvidor para atividades de natureza político-partidária ou auferir vantagens pessoais e/ou econômicas.

 

Denúncia Anônima:

         A denúncia anônima será analisada quando composta de fatos ou informações objetivas que possibilitem a verificação e identificação dos elementos concretos denunciados. 
         Uma vez anônima o denunciante se priva de receber o retorno com as informações sobre o processo, justamente pela falta de identificação.

 

CONTATOS:

- presencial: localizado em frente a sala de emergência do pronto socorro.

- e-mailEste endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

- telefones: (45) 3321-5392 / whatsapp (45) 99991-9256




Ouvidora hospitalar: Yana Patricia Medeiros Fernandes Povaluk.



Horário de Atendimento: 

Segunda a sexta das 8:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h. 

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