Campus de Toledo promove atividade em prol do Outubro Rosa

rosaoutubro

A coordenação do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, vai promover nesta quarta (16) a atividade internúcleos sobre Câncer de Mamas: O Trabalho dos Profissionais da Saúde, a Rede de Serviços e as Experiências Pessoais de Tratamento e Recuperação.

O evento vai ser realizado no auditório às 8 horas. A médica ginecologista Naura Angonese, coordenadora do curso de Medicina da UFPR de Toledo e a chefe da Divisão de Atenção à Saúde da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Nissandra Karsten vão estar presentes.

Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. Apesar de o câncer de mama também atingir os homens, as mulheres acima de 35 anos são o principal alvo.

Desta forma, a universidade apoia e incentiva essa campanha. Mais informações, a coordenação do curso está à disposição pelo telefone (45) 9 9823-8844.

Texto: Bruna Pasetto

Colaboração: Luis Gustavo