Propostas da Lei Geral das Universidades serão apresentadas ao COU

WhatsApp Image 2019 06 27 at 9.29.23 AM

O Conselho Universitário da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), constituiu um Grupo de Trabalho – GT, integrado por dez representantes (docentes, agentes e alunos) dos cinco campi da Instituição, para analisar e coletar proposições a fim de subsidiar o Conselho Universitário, com a intenção de apresentar à SETI (Superintendência de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia), uma proposta construída pela Unioeste. O documento será constituído com tópicos dos diversos segmentos internos, baseado no anteprojeto do governo que propõe uma Lei Geral para as Universidades Estaduais do Paraná (LEGU).

As principais atribuições do GT-LEGU será de realizar estudos, acompanhar e sistematizar os debates nos diversos segmentos, apoiando e assessorando as direções dos campi, centros e colegiados de cursos na coleta de subsídios via emendas e ou inclusões na Minuta da Lei Geral das Universidades.

O GT da Unioeste é presidido pelo professor Lair José Bersch e na relatoria com os professores José Luiz Ames e Luiz Fernando dos Reis. O trabalho já foi iniciado no dia 19 de junho e se estenderá até o início de agosto, conforme cronograma e ações:

- Formar um grupo de estudos e apoio (GT do Cou);

- Definir uma presidência e relatoria para o GT

- Elaborar cronograma com respectivas ações/atividades;

- Buscar informações e subsídios sobre a LEGU junto à Superintendência;

- Buscar informações com as demais universidades estaduais sobre o tema;

- Manter contatos e promover reuniões de trabalho com campis, setores internos e setores da reitoria (Pró reitorias/assessorias), visando a coleta de proposições à Lei;

- Formatar um documento preliminar com sugestões e proposições coletadas junto aos setores organizados da universidade para apresentar ao COU;

-  Revisar documento final e levar ao COU conforme prazo previsto.

O grupo de trabalho da Unioeste vem atuando em diversas frentes e esteva no último dia 25 na SETI em Curitiba para conhecer detalhes do anteprojeto e debater com os técnicos da superintendência.

Cronograma

Datas                                                     Atividades                              Local

Reunião do COU – escolha do GT – Grupo de Trabalho para proposições à LEGU

Campus de Toledo