Parlamento Universitário promove treinamentos nos campi

tamanho bom
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizará os treinamentos para o Parlamento Universitário. Ao todo foram 72 inscritos no programa, sendo 50 acadêmicos do campus de Cascavel, nove de Francisco Beltrão, seis de Toledo, cinco de Foz do Iguaçu e um de Marechal Cândido Rondon e do polo EaD de Guaraniaçu, Flor da Serra do Sul e Céu Azul.

O primeiro campus é Toledo, quando será feita uma videoconferência, dia 25 de junho, às 18h15 no prédio administrativo. Na sequência será Cascavel, dia 26, às 18h20 na sala A205 (antiga 28) no segundo andar. No dia 27, é a cidade de Foz do Iguaçu, às 18 horas, no bloco B. e, por fim dia 28, será o campus de Francisco Beltrão às 18h15 no auditório pequeno.

Os treinamentos terão uma hora de duração cada, sendo ministradas pela Assessora de Assistência Estudantil, Monica Andressa Silveira, e pelo Assessor do Gabinete da Reitoria, José Augusto Cavalli. Após isso, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP),  encaminhará a quantidade de vagas que a universidade tem direito e, assim, poder fazer a seleção dos escolhidos.

Sobre o Parlamento

O Parlamento Universitário é projeto de ensino, pesquisa e formação política, adotando a metodologia de simulação, em que o participante atua diretamente nos trabalhos parlamentares, visando compreender como funciona a Assembleia Legislativa e conhecer melhor a dinâmica das instituições democráticas.

As atividades de simulação do Parlamento Universitário serão realizadas entre os dias 18 e 26 de julho de 2019. Serão emitidos certificados de participação ao final do treinamento e da simulação aos participantes e suplentes que tenham atingido 75% de frequência durante os dias de treinamento e de simulação.