Aduc monta academia ao ar livre no Campus de Cascavel

IMG 9848 Easy Resize

Numa iniciativa de promover maior qualidade de vida aos acadêmicos, servidores e comunidade externa do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a Associação dos Docentes da Unioeste de cascavel (Aduc) montou uma academia ao livre na unidade.

O professor e presidente da Aduc, Vilmar Malacarne, explica que esta foi uma iniciativa da Associação que contou com o apoio da Prefeitura de Cascavel, que cedeu os equipamentos, além do auxílio da direção do Campus e do vereador Paulo Porto. “Além da comunidade acadêmica convidamos todos para conhecerem a academia do Campus”, frisou.

Malacarne explicou que a intenção da academia é de incentivar as pessoas da comunidade da Unioeste a praticarem exercícios, além de atrair as pessoas de fora pra dentro da Universidade.

“Queremos promover a saúde aos nossos alunos, aos professores e demais pessoas, e ainda tornar o local um atrativo de visitação. A academia se soma a outras atividades realizadas dentro do campus, como o ginásio e o parquinho”, reforçou

IMG 9852 Easy Resize

Fotos: Andréa Pasquetti