Palestra sobre ansiedade no campus de Toledo será reofertada

PALESTRA

Nesta semana o Campus de Toledo recebeu a médica psiquiatra Luana Zen para proferir a palestra: “Vamos falar sobre ansiedade?”. Esta temática faz parte do projeto de extensão, “Ciclo de Debates sobre Proteção à Vida”, organizado pela Direção do Campus de Toledo que tem por finalidade discutir temas que colaborem para a bem-estar da comunidade.

A palestra atraiu a comunidade interna e externa e teve as inscrições encerradas uma semana antes do evento, devido à lotação do Auditório. Dada a grande demanda, o Campus pretende reofertar a palestra no próximo semestre.

Diante disso, o Diretor Geral do Campus de Toledo, Prof. Remi Schorn, comentou: “Estamos muito satisfeitos que a temática escolhida tenha despertado tanto interesse, o que demonstra que a equipe de coordenação do evento está muito afinada com os anseios da comunidade acadêmica.  No entanto, também nos alerta sobre o crescimento de transtornos de ansiedade na atualidade".

A palestrante trouxe dados que confirmam que os transtornos de ansiedade são os transtornos psiquiátricos mais comuns e acometem 15% da população adulta e 20%, nos grandes centros. Além da palestra, a psicóloga do Campus de Toledo, Rafaela Pastore, divulgou o início do projeto: "Grupos Psicossociais". A iniciativa tem por finalidade fornecer aos acadêmicos mais uma opção de acolhimento em pequenos grupos de alunos. O evento contou com a transmissão via internet da Kula Webradio Universitária.