Unioeste e Unisinos oferecem mestrado e doutorado em Direito

Logo Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) firmaram convênio interinstitucional para capacitação em nível de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado e Doutorado em Direito. As inscrições para a seleção dos candidatos vão até 24 de junho.

Para a realização da inscrição o candidato deve ter disponibilidade de tempo para acompanhar o regime didático estabelecido no convênio; participar nas atividades acadêmicas presenciais que serão desenvolvidas na sede da Unisinos em São Leopoldo/RS, arcando integralmente com os respectivos gastos e despesas; entregar documentação exigida.

Dentre os candidatos selecionados pela Unioeste, a Unisinos fará seleção que ocorrerá no campus de Cascavel, por meio de uma comissão composta por membros do corpo docente da Unisinos. As aulas serão realizadas tanto nas dependências da Unisinos quanto da Unioeste sempre sob a coordenação acadêmica da Unisinos.

Processo Seletivo

O processo de seleção do Mestrado ocorrerá em duas etapas independentes, na seguinte ordem: ETAPA I a) Prova escrita e sem consulta sobre o livro: STRECK, Lenio Luiz; ROCHA, Leonel Severo; ENGELMANN, Wilson (Orgs.). Constituição, Sistemas Sociais e Hermenêutica: anuário do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado, Editora Karywa, 2018, n. 14, disponível em https://editorakarywa.wordpress.com/ b) Data e horário da prova: 10/07/2019, das 18 às 21 horas, nas dependências da Unioeste, em Cascavel.

Os candidatos deverão apresentar-se a partir das 17h, para identificação. Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação Av. Unisinos, 950 Caixa Postal 275 CEP 93022-750 São Leopoldo Rio Grande do Sul Brasil Fone: (51) 3590-8148 E-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. site: www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/direito c) Divulgação do resultado desta Etapa I: 11/07/2019, a partir das 17 horas, no site http://www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/direito/presencial/sao-leopoldo/processo-seletivo d) A nota mínima para prosseguir para à Etapa II é 7,0. ETAPA II a) Entrevista dos candidatos aprovados na Etapa I com a Comissão de Seleção, envolvendo análise dos documentos apresentados; demonstração de conhecimento básico de algum idioma estrangeiro; defesa do projeto de pesquisa; questões sobre os textos que foram objeto da prova escrita. b) Data e local da entrevista: 12/07/2019, na Unioeste, em Cascavel.

O processo de seleção do Doutorado ocorrerá em duas etapas independentes, na seguinte ordem: ETAPA I a) Prova escrita, sem consulta, com base nos textos: KELSEN, Hans.Teoria pura do direito. Tradução de João Batista Machado. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2015, pp. 387-397 (Capítulo VIII “A Interpretação”). TEUBNER, Gunther. Fragmentos Constitucionais: constitucionalismo social na globalização. São Paulo: Saraiva, 2016, Capítulo 1, pp. 23-44 (Capítulo I “A nova questão constitucional”). b) Data e horário da prova: 10/07/2019, das 18h às 21h, nas dependências da UNIOESTE.

Os candidatos deverão apresentar-se a partir das 17 horas na Unioeste, para identificação. c) Divulgação do resultado desta Etapa I: 11/07/2019, a partir das 17 horas, no site http://www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/direito/presencial/sao-leopoldo/processo-seletivo d) A nota mínima para prosseguir para a Etapa II é 7,0. ETAPA II a) Entrevista dos candidatos aprovados na Etapa I com a Comissão de Seleção, envolvendo análise dos documentos apresentados; demonstração de conhecimento básico de algum idioma estrangeiro; defesa do projeto de pesquisa; questões sobre os textos publicados no livro que foi objeto da prova escrita. b) Data e local da entrevista: 12/07/2019, na Unioeste, em Cascavel. IV –

Os candidatos deverão consultar o site www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/direito/presencial/saoleopoldo/processo-seletivo a partir do dia 19/07/2019. O prazo para interposição de recurso é de cinco (5) dias úteis. O recurso deve ser encaminhado online para o Programa de Pós-Graduação em Direito pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. V - MATRÍCULA 25/09/2019.

Mais informações

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito Fone: (51) 3590-8148 ou (51) 3591-1122

Site: www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/direito/presencial/sao-leopoldo

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 22h.

Edital:www.unisinos.br/images/modulos/estrito/processo-seletivo/direito/2019-2/edital-direito-Minter-Dinter-UNIOESTE-2019-2.pdf