Vice-reitor discute contingenciamento de verbas

Ontem (23), foi realizado um encontro na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) com os reitores das universidades estaduais do Paraná. O vice-reitor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Moacir Piffer esteve presente na discussão em relação aos contingenciamentos e às retenções de verbas do Ensino Superior.

De acordo com a presidente da Apiesp e reitora da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP), Fátima Padoan, a retenção de gastos gera sérios problemas na continuidade de ofertas de alguns serviços à comunidade – as baixas seriam sentidas a partir do segundo semestre. “Se for mantida a retenção, teremos problemas. Mas já estamos encaminhando as negociações com o governo do Estado. Temos um canal aberto e esperamos que a questão seja resolvida com a maior brevidade possível”, destaca.

O vice-reitor Moacir Piffer espera que a situação seja resolvida para que essas reduções não interfiram na realização de políticas públicas e execução do trabalho dos docentes e agentes universitários. “A expectativa é que essa situação seja liquidada até o segundo semestre desse ano, porque, por exemplo, o RU (Restaurante Universitário) da Unioeste já está sendo mantido pelos recursos públicos da própria universidade. Então, aguardamos por melhorias e descontingenciamento para que a universidade possa continuar funcionando como o esperado”, finaliza Moacir.

WhatsApp Image 2019 05 22 at 4.33.59 PM