Liana é homenageada pelo Conselho Regional de Educação Física

968dac07 526c 40b0 8593 3ad35ba6b93f

No último dia 18 a professora Liana Fátima Fuga da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu uma medalha em comemoração aos 15 anos de criação do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9-PR).

Segundo o presidente do CREF9-PR, Antonio Eduardo Branco e o vice-presidente da entidade e coordenador do curso de Educação Física da Univel, Gustavo Chaves Brandão, a professora Liana que foi uma das pessoas responsáveis pela consolidação do primeiro curso de Educação Física do Oeste do Paraná. Curso este que está em funcionamento há mais de 35 anos no Campus da Unioeste em Marechal Cândido Rondon-PR. “Essa homenagem foi porque a professora Liana contribuiu muito para a formação de milhares de profissionais de Educação Física”, reforçaram os representantes do Conselho.

Liana também agradeceu a homenagem recebida do Conselho de Educação Física e se diz honrada em ter contribuído com a consolidação do curso de Educação Física na região Oeste do Estado. “Estou feliz por ter tido esse reconhecimento do Conselho representado pelo seu presidente Branco e seu vice e coordenador de Educação Física da Univel, Gustavo Brandão, que se formou no curso na Unioeste há 21 anos”, lembrou.

O evento do CREF9-PR, onde a homenagem foi prestada, visou capacitar e atualizar proprietário de academias e profissionais de todo o Estado. Nessa primeira de três etapas, o evento aconteceu nas dependências do Centro Universitário Univel, e contou com a participação de mais de 150 profissionais nos seis cursos oferecidos: gestão de produtividade, atuais desafios dos gestores por meio de uma apresentação de casos reais com base na nova legislação trabalhista, atreva-se a mudar e venda muito mais, avaliação física como fator de segurança e performance para o aluno, repensando o fitness: como a ciência pode ajudar as academias a oferecerem melhores serviços e personal: qual é o seu diferencial?

Esse evento ainda promoveu a atualização dos profissionais que atuam na área de educação física e com isso gerar melhores atendimentos para a sociedade. “O CREF9-PR sempre está pensando em como garantir aos beneficiários da intervenção do profissional de educação física, um melhor serviço, um serviço ético e com máxima qualidade. Nesses eventos não há taxas de inscrição aos nossos registrados, sendo muito acessível a participação para que nossa profissão possa crescer cada vez mais”, comentou.

Liana

Liana Fátima Fuga, ex-reitora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, é docente da Instituição desde 1985. Iniciou suas atividades no Campus de Marechal Cândido Rondon como professora do curso de Educação Física. Trabalhou como chefe do Departamento de Educação de Rondon, foi indicada diretora do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras, eleita vice-reitora e posteriormente reitora da Unioeste. Atualmente leciona no curso de Fisioterapia do Campus de Cascavel.

7eeeb3b4 89af 48e7 a73c 85f2c4ad8925

Texto: Assessoria de Comunicação