Reunião do projeto de extensão da cesta básica

Foi realizada ontem (17) uma reunião no colegiado de Economia no campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para debater o projeto de extensão intitulado ‘Determinação Mensal do Custo de Cesta Básica de Alimentação em Cascavel – PR’.

O projeto é embasado na metodologia do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Mensalmente, é divulgado um boletim informativo com os dados obtidos a partir das pesquisas. Além de abranger Cascavel, o boletim também informa o valor da cesta básica em municípios do Sudoeste do Paraná, tais como: Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco. E ainda realiza comparativo com capitais do Brasil todo.

O professor orientador do projeto, dr. Luciano Costa explica que “a ideia é fazer uma reunião todo mês para fazer a divulgação do boletim. Montar uma apresentação, tanto para a comunidade interna, quanto para a externa. Essa foi a primeira reunião, mas nas próximas pretendemos abrir para o público e imprensa para divulgar os resultados”.

Aliás, o professor Luciano também esclarece que esse projeto foi iniciado na década de 90 e, que por problemas financeiros, foi interrompido. Em 2018 foi retomado o programa com a participação de seis professores e 15 alunos do curso de Economia.

wqwqwqqwqwqw