6º Simpósio Internacional em Educação Sexual

asd
Nos dias 23 e 24, as colaboradoras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Joice Silveira e Elora Marques, do Programa Institucional de Ações Relativas as Pessoas com Necessidades – PEE, do campus de Toledo estiveram presentes no IV SIES – Simpósio Internacional em Educação Sexual, realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Na ocasião foi apresentado o trabalho intitulado ‘As relações de poder concretizadas na fala do outro’, no Grupo de Trabalho 3: A Diversidade na Educação pelas Resistências: Experiências, Relatos, Projetos Institucionais e Populares.

O trabalho objetivou relacionar uma situação de roda de conversa promovida pelo PEE/Toledo - diante das falas das pessoas com deficiência - com o aporte teórico embasado nas autoras: Butler (2018), abordando o conceito sobre os corpos em assembleia, e Sá (2010) sobre a formação identitária.

Evidenciamos que a ocupação do espaço universitário mediante a roda de conversa permitiu colocar em evidência os “corpos” com deficiência para falar de suas experiências, possibilitando uma mudança de foco do lugar de quem profere o discurso.

Texto: Joice Silveira

WhatsApp Image 2019 04 26 at 10.10.24