Primeira defesa de Mestrado em Educação em Ciências e Educação Matemática

foto 1

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, realizou nesta tarde, 24, a 1ª Defesa Pública de Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática (PPGECEM). O agora mestre, Fernando Bertusso, ingressou no Programa em 2017, quando abriu a primeira turma. Nesta quarta-feira, ele que foi orientado pelo professor Vilmar Malacarne, dissertou sobre sua pesquisa intitulada “Experimentação em Ciências um olhar para a prática pedagógica na cidade de Umuarama – PR”.

O professor Tiago Klüber, coordenador do PPGECEM, disse que “o Programa é focado nas questões de ensino e aprendizagem nas áreas de filosofia, teoria e epistemologia do conhecimento direcionado no ensino de Ciências e Matemática. Qualquer graduado, de diferentes áreas, que tenha interesse em pesquisas nas temáticas do ensino de Ciências ou de Matemática pode participar do processo seletivo”.

Na Banca Examinadora estiveram presentes os professores Valdecir Soligo e Lourdes Aparecida Della Juntina da Unioeste, campus de Cascavel, e também o professor Awdry Feisser Miquelin, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Ponta Grossa.

foto2