Professora e acadêmicas apresentam tese em encontro

mesa redonda GTLEX

Acadêmicas do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) e professora do Colegiado de Letras e do PPGL, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, participaram no início de abril do XII Englex (Encontro Intermediário do Grupo de Trabalho da Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística “Lexicologia, Lexicografia e Terminologia”). O evento ocorreu na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

A professora, Márcia Sipavicius Seide, na oportunidade apresentou resultados de um projeto de pesquisa internacional envolvendo a Unioeste e a Universidade de Šiaulai, na Lituânia, intitulada “Nomeação secundária à nomeação primária: usos de hipocorísticos formados por abreviação como parte de nome civil no Brasil e na Lituânia” em mesa redonda sobre o estado atual das pesquisas onomásticas.

As acadêmicas de mestrado: Amanda Kristinsen de Camargo, na comunicação apresentou o trabalho “Nomes próprios no romance contemporâneo O berro do Cordeiro em Nova York: um estudo onomástico exploratório”, e Patrícia Lucas “Os nomes comerciais em Naranjal – Paraguai” mostrou os resultados de sua dissertação. A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), Patrícia Helena Frai, apresentou resultados iniciais de sua tese na apresentação do pôster Socioantroponomástica: estudo dos nomes em Marechal Cândido Rondon – Paraná.

EU E ALUNAS GTTLEX