Presidente do CREA-PR convida reitor para os 85 anos da entidade

IMG 2416 Easy Resize

Nesta manhã de sexta-feira (05), no gabinete da reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o reitor Paulo Sérgio Wolff recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), Ricardo Rocha de Oliveira.

Na ocasião, o engenheiro Ricardo convidou o reitor para a comemoração dos 85 anos do CREA-PR, que será celebrado em junho deste ano. Na ocasião o reitor agradeceu o convite e reiterou a colaboração do CREA para com a Unioeste. “A parceira com o CREA, com a Associação dos Engenheiros de Cascavel e órgãos do Governo do Estado, nós conseguimos fazer um curso de qualidade. Em 2000, formamos a primeira turma de Engenharia Civil e recebemos o título de terceiro melhor curso do país”, enalteceu Paulo Sérgio.

Ricardo Rocha agradeceu à Unioeste pelo apoio ao longo de todos os anos e, por ser docente da Universidade, reconhece a maestria em ensino. Silvio Sampaio, que é pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da  Unioeste e coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) também estava presente na ocasião.

IMG 2435 Easy Resize

Ricardo Rocha de Oliveira

Ricardo Rocha de Oliveira é engenheiro civil graduado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), mestre e doutor em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É professor adjunto da Unioeste desde 1995 e atualmente é presidente do CREA-PR.

Na Unioeste foi coordenador de curso de 1995 a 1997, chefe do departamento de Engenharia de 1998 a 1999, diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) de 2000 a julho de 2003, reitor pró-tempore de julho de 2003 a janeiro de 2004, assessor da direção do campus Cascavel de fevereiro de 2004 a maio de 2005. Coordenou a Comissão de Ensino do CREA-PR no ano de 2005.

Ricardo é peça principal no colegiado de engenharia da Unioeste e, há muitos anos colabora com o crescimento da universidade.

Gestão 2018 – 2020

Os objetivos estratégicos do Crea-PR no período de 2018 a 2020, segundo explicou o professor Ricardo Rocha, é cada vez mais se posicionar frente a questões de interesse público, das profissões e da sociedade; além de ampliar o debate e da participação dos Colégios Estaduais, que envolvem Entidades de Classe, Instituições de Ensino e Inspetores, visando ampliar a abrangência de discussões e propostas relevantes às profissões; atuar proativamente e estar preparado para as turbulências econômicas e politicas que se mostram constante no pais; entre outros objetivos. Para alcançar essas metas o Crea-PR montou um mapa estratégico – veja abaixo:

gg