Abril Verde: SESMT promove atendimentos

IMG 2403 Easy Resize

No dia 07 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde, visto isso, hoje (05) foram realizados atendimentos na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), em parceria com os acadêmicos de Medicina aferiram pressão e mediram índice glicêmico nos servidores da universidade.

O reitor Paulo Sérgio Wolff afirma a importância da segurança no trabalho, e no cuidado à saúde. “Para fazermos nossa Universidade ser referência no Oeste do Paraná, precisamos imprescindivelmente cuidar da saúde de nossos servidores”, reitera Paulo Sérgio. O SESMT oferece atendimentos psicológicos, exames periódicos, além de promover conscientização na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Para o professor do curso de Medicina, Miroslau Bailak, “três milhões de pessoas morrem devido a doenças e acidentes de trabalho por ano, esse número é absurdo, principalmente quando você sai de casa em busca do seu ‘pão de cada dia’ e não sabe se vai voltar enfermo, lesionado, ou até mesmo sem vida. Então nós precisamos combater e fazer o possível para que se possa fazer uma boa assistência da saúde ocupacional.”

22811ed2 8a97 4eb3 8125 2e1037034029