Professor canadense visita Unioeste

WhatsApp Image 2019 03 14 at 16.21.51
A convite do Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR) em conjunto com os Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA), em Economia (PGE) e o Colegiado de Economia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, o professor canadense Dr. André Joyal, da Université du Québec à Trois-Rivières, estará na Unioeste entre 11 e 15 de Março para consolidar ainda mais os laços de cooperação entre as instituições.

Motivado pelo professor Jandir Ferrera de Lima, organizador da programação, a agenda prevê o início da Escola de Altos Estudos em Desenvolvimento Regional, o objetivo dessa atividade é trazer pesquisadores nacionais e estrangeiros de renome nas suas áreas de atuação para falarem sobre pesquisa e os avanços mais recentes na área de desenvolvimento regional e territorial.

Além de palestras realizadas na Unioeste Toledo, intitulada “Avanços Recentes na Teoria do Desenvolvimento Territorial”; reuniões de cooperação com professores do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) em Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu; Mentoria aos doutorandos do programa Interinstitucional (Dinter) celebrado entre Unioeste, Universidade de São Paulo e Itaipu Binacional; e visita técnica à reitoria.

Em especial nesta oportunidade, além do tradicional tour pela Reitoria e Campus de Cascavel – clinicas, campus, programas de línguas – a Assessoria de Relações Internacionais (ARI/Reitoria) deu o start no projeto “Embaixador na Unioeste”, vinculado ao projeto de extensão Programa de Apadrinhamento ao Acadêmico Internacional (PAAI - Buddy Program), que consiste em acompanhar o visitante internacional.

Para a aluna de Letras-Inglês do Campus de Cascavel, Larissa Flois “foi enriquecedor poder conhecer um pouco de uma outra visão acadêmica e, consequentemente, sobre a vida no Quebec. O professor Joyal é uma pessoa muito plena e adorou conhecer o campus e como nós nos organizamos na Unioeste. Fiquei muito honrada em mostrar um pouco sobre a nossa universidade e entrar em contato com o mundo dele”.

Para saber mais sobre a agenda de visitantes internacionais na Unioeste, acesse: www.unioeste.br/people.

14032019 Joyal2