Unioeste oferta curso de informática à Guarda Mirim de Cascavel

A partir do dia 23 de março, um sábado, os adolescentes da Associação Educacional Espírita Lins de Vasconcelos – Guarda Mirim, vão receber aulas dos cursos de treinamento básico de informática, oferecidas pelo Colegiado do curso de Ciência da Computação, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, campus de Cascavel.

Às aulas acontecem todos os sábados até o final do ano e irão abranger os módulos de Introdução à Informática, LibreOffice Writer (editor de textos), LibreOffice Calc (planilha eletrônica), LibreOffice Impress (gerador de apresentações) e Mozilla Firefox (navegador de internet). Serão duas turmas de 20 alunos, no período da manhã e no período da tarde.

Por meio da Pró-Reitoria de Extensão, o Colegiado realiza desde 2002 projetos de extensão para o treinamento de membros e familiares da Guarda Mirim, funcionários da Unioeste e seus familiares, professores da rede pública, adolescentes e adultos do Bairro Jardim Universitário. Os cursos formaram até o momento 1.500 mil adolescentes.

Esses cursos são ofertados por meio dos projetos "Software Livre como ferramenta para a inclusão digital de adolescentes", coordenado pelo professor Carlos José Maria Olguín e "Noções Básicas de Informática” coordenado pelo professor Ivonei Freitas da Silva.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.inf.unioeste.br/guardamirim, ou pelos telefones (45) 3038-0337 ou 3038-0338.

Texto: Milena Lemes

novo logo unioeste