Profissionais e residentes do Ceapac recebem mutirão de cirurgias

9905d820 309c 4a4c 807a 91248ad4a6fd

Os residentes e profissionais do Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofaciais – Ceapac do Hospital Universitário do Oeste Paraná (Huop), em Cascavel,  recebem no dia 21 de março o cirurgião Crâniofacial do Hospital de Reabilitação Oral de Bauru/HRAC - Centrinho, Dr. Cristiano Tonello. O profissional é referência internacional na área de fissuras lábio palatais e vem à cidade para realizar uma cirurgia específica. Sua vinda está sendo articulada pelo Dr. Guilherme Sachet, otorrinolaringologista do Ceapac.

Nos dias 01 e 02 de abril quem vem ao município é o Dr. Pedro Franco, da Universidade Texas A & M College of Dentistry e DFW Oral & Maxillofacial Surgery (clínica particular). Franco irá realizar um mutirão com oito cirurgias de palatoplastia.

Os profissionais de cirurgia plástica e bucomaxilofacial estarão no centro cirúrgico acompanhado in loco. As cirurgias serão transmitidas simultaneamente pelo sistema de telemedicina aos residentes de bucomaxilofacial facial.

Além de realizar as cirurgias, Dr. Pedro Franco terá um momento de conversa com os residentes e com os profissionais do Ceapac, a fim de trocar experiências e contribuir na formação continuada dos profissionais.

O mutirão está sendo realizado a convite da Dra. Natasha Magro e ambos os profissionais virão em caráter voluntário e gratuito, sendo que as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação serão viabilizadas pela direção do Hospital Universitário e da Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

As questões de logística e de organização estão sendo conduzidas pela coordenação do Centro, por meio do Dr. Amadeu Tomasin - Coordenador Geral e pela Dra. Mariangela Baltazar - Coordenadora Clínica.

Texto: Milena Lemes.
Foto: Jean Conti.