Aula inaugural conta com palestra do diretor do PTI

Hoje (13), alunos do Programa de Pós-Graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais – Nível Mestrado, recebeu o diretor superintendente do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e presidente do Conselho Regional de Biologia, Jorge Augusto Callado Afonso, para uma aula inaugural sobre o Parque Tecnológico de Itaipu.

Para Jorge, é necessário haver uma ligação próxima entre Parque Tecnológico e Universidade. “Toda produção de processo tecnológico passa pelo conhecimento das universidades, a Unioeste é uma forte parceira do Parque Tecnológico Itaipu. A minha vinda foi justamente apresentar os principais projetos do PTI para os alunos do Mestrado e identificar novas oportunidades de parceria.”

Segundo a professora Norma Bueno, a importância da aula inaugural é trazer palestrantes de diversas áreas para ampliar a área de atuação dos profissionais. “O nosso curso por exemplo conta com médicos, veterinários, engenheiros agrônomos, farmacêuticos, biólogos, entre outros, e o PTI é uma estrutura da Itaipu Binacional que pode atender financiamento de bolsas de Mestrado e Doutorado e projetos de pesquisa pra esses alunos, esse momento serve para ampliar a visão desses ingressantes.”

36c2c013 a715 409e 9542 5c88eee5a1f7
WhatsApp Image 2019 03 13 at 15.29.12