Unioeste recebe emenda parlamentar de R$ 200 mil

Na manhã de terça-feira (12), o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, recebeu a assessora do deputado federal, Zeca Dirceu (PT), Glades Rossi para a entrega de duas emendas parlamentares, recursos do Ministério da Educação FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O recurso orçamentário repassado pelo deputado tem como objetivo apoiar às entidades de Ensino Superior Não Federais. Para Unioeste, foram destinados R$ 200.000,00 o que atende duas solicitações especificas da Instituição, ou seja, R$ 100 mil serão para o campus de Cascavel que atenderá o Grupo de Pesquisa em Políticas Sociais (GPPS) e o Centro de Comunicação e Artes (CECA). Já o restante será encaminhado ao campus de Marechal Cândido Rondon para a aquisição de um veículo apropriado ao Núcleo Maria da Penha, que há mais de um ano empenha seus trabalhos em auxiliar juridicamente mulheres que sofrem violência doméstica.

Na oportunidade o reitor exaltou o apoio do deputado à Unioeste. “O Zeca sempre acompanhou os trabalhos da Universidade e sempre ajudou a conseguir recursos federais para inúmeros projetos, principalmente para a assistência estudantil”, conclui Paulo Sérgio.

cascá e glades

Texto: Amanda Alves