I Unioeste Internacional

Gabriela 2
Com o objetivo de divulgar a comunidade interna da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) os cursos de idiomas do Programa Paraná Fala Idiomas (PFI), a coordenadora do PFI Unioeste, professora Dra. Larissa Giordani Schmitt em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARI), realizou no dia 26 de fevereiro no Campus de Cascavel um evento intitulado “Unioeste Internacional”.

A programação destinada aos alunos, professores e funcionários interessados em internacionalização aconteceu em dois momentos, de manhã e à noite. Contou com a participação do assessor-adjunto de relações internacionais, professor Dr. Rafael Mattiello, das discentes que estiveram no Canadá em julho de 2018 com a parceria PFI/Languages Canada: Bárbara Mrowska, Julia Hashimoto e Gabriela Christ e finalizou com a perspectiva do aluno de nacionalidade argentina Cristian Javier Lopes.

Em sua fala Mattiello mencionou em termos pragmáticos o que é a internacionalização e como ela pode acontecer nas três esferas fins da Universidade, ou seja, ensino, pesquisa e extensão, e de duas formas a internacionalização: fora de casa e em casa.

Para a professora Larissa “o evento foi um momento em que professores e alunos pararam para pensar na internacionalização, na mobilidade acadêmica, avaliar possibilidades e traçar metas para atingir objetivos, começando pelo conhecimento de uma língua estrangeira”.

Para saber mais, acesse: www.unioeste.br/pfi

Gabriela