Banco Santander investe em universitários empreendedores

Carlos Matte, gestor comercial do Santander Universidades, e Vanessa Franco, gerente geral da agência de Cascavel, estiveram na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), convidando e incentivando a Universidade a participar do Programa de Empreendedorismo Santander Universidades, denominado “Empreenda Santander 2019”.

O Banco Santander, irá selecionar universitários (graduação e pós-graduação). Os ganhadores, além de uma bolsa no de valor R$ 30.000,00 (trinta mil reais), também, terão direito a um curso presencial na Babson College, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Universitário empreendedor

O objetivo da categoria “Universitário Empreendedor” é reconhecer e conceder apoio à criação e ao desenvolvimento de ideias inovadoras que poderão tornar-se negócios de alto impacto no futuro (Projetos), elaboradas e finalizadas exclusivamente por universitários de cursos de graduação, de pós-graduação ou

tecnólogo, com perfis e posturas empreendedoras.

As inscrições no processo de seleção desta categoria se encerrarão no dia 25 de abril de 2019. O candidato (individual e/ou em equipe, sendo neste caso, considerado “Líder”) deverá acessar o website: https://brasil.santanderx.com/calls/universitario empreendedor/5be1086c5e1040001327bed4?detail=true e realizar a sua inscrição. Serão disponibilizados no website deste Processo de Seleção um curso online exclusivo sobre empreendedorismo certificado pela Babson College, para todos os inscritos nesta Convocatória.

Cada candidato e/ou equipe deverá necessariamente ter um orientador docente em exercício na mesma IES - Instituto de Ensino Superior, reconhecida pelo MEC, na qual o candidato e/ou algum membro da equipe estejam matriculados. O referido orientador terá a responsabilidade de acompanhar e orientar o candidato.

1ª Etapa – Inscrição, envio da ficha, resumo dos projetos e seleção de até 50 (cinquenta) projetos

Nesta etapa, será realizada uma primeira avaliação, pela Comissão de Seleção, sendo atribuídas notas inteiras de 1 (um) a 10 (dez), de acordo os critérios disponíveis em edital.

Os até 50 candidatos e/ou esquipes participantes que apresentarem as maiores notas considerando a média de todos os critérios, conforme acima, serão consideradas semifinalistas e passarão para a próxima etapa de avaliação. A divulgação dos candidatos selecionadas será realizada por meio das plataformas do programa no dia 16 de maio de 2019.

2ª Etapa - Envio dos vídeos e seleção de até 10 (dez) projetos

Os 50 candidatos responsáveis pelos projetos selecionados na primeira etapa deverão encaminhar, do dia 17 de maio de 2019 a 30 de maio, pela plataforma do programa a documentação que consta no edital.

Além do envio da documentação, os candidatos que chegarem a esta etapa deverão responder ao “Teste de Perfil Empreendedor”, que será disponibilizado, via e-mail, devendo ser acessado por meio do link www.gotohogan.com. Referido teste poderá ser respondido, tão somente, pelo líder da equipe. Além disso, os candidatos deverão encaminhar um vídeo explicativo do Projeto de até três minutos de duração, apresentando, ainda, sua ideia de negócio, indicando o problema que enxergou; o tamanho de mercado; o modelo de negócio; e time.

Todas os participantes que enviarem o vídeo, documentos e não forem desclassificadas nesta segunda etapa, serão avaliados, novamente, pela Comissão de Seleção, sendo atribuídas notas inteiras de 1 a 10, de acordo com os critérios disponíveis em edital.

Os até 10 que apresentarem as maiores notas considerando a média de todos os critérios, conforme acima, serão consideradas finalistas e passarão para a próxima etapa de avaliação. A divulgação dos selecionados será realizada por meio da plataforma do programa, no dia 26 de junho de 2019.

3ª etapa – treinamento, apresentação para a banca e identificação do projeto escolhido

Nesta Etapa, os até 10 candidatos dos projetos selecionados serão convocados a irem a São Paulo para um treinamento, que acontecerá dias antes da Cerimônia de Divulgação. Neste treinamento, os Proponentes receberão técnicas de oratória e conselhos para apresentação do Projeto. Após a realização do treinamento, os candidatos serão convocados a realizar uma apresentação de seus Projetos de até 3 minutos, pessoalmente, no dia 3 de setembro, para a Comissão Julgadora formada por uma banca de executivos, empreendedores e investidores na cidade de São Paulo. Os participantes que se recusarem a comparecer na apresentação serão automaticamente desclassificados

Os Projetos dos 10 candidatos, serão avaliados pela Comissão Julgadora, sendo atribuídas notas inteiras de 1 a 10, de acordo com os critérios disponíveis em edital.

Apoio

Será considerado escolhido e fará jus ao recebimento do apoio, o projeto do participante que obtiver a maior média em pontuação. A divulgação do projeto do candidato escolhido, será realizada na Cerimônia de Divulgação, que ocorrerá no dia 04 de novembro, na Cidade de São Paulo.

O projeto do candidato participante, selecionado pelo Banco Santander nesta categoria será beneficiado com mentoria de parceiro exclusivo do Banco, além do apoio de até R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para desenvolvimento e execução do projeto. Além do apoio financeiro, o participante vencedor e o docente inscrito no projeto, receberá, para treinamento e aperfeiçoamento, um curso presencial na Babson College, na cidade de Boston, nos Estados Unidos, incluindo passagens, hospedagens, refeições e etc.
Banner Unive