Natal para todos será realizado no Huop

e86d3497 3f85 4c13 a08c 40a9460e518e

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em uma parceria inédita com a prefeitura de Cascavel, promove nos dias 28, 29 e 30 de novembro o primeiro “Natal para todos” nas dependências do Hospital. O evento, fruto de uma parceria entre o Hospital, município, 10ª Regional de Saúde, além de diversas outras entidades de cunho social, tem como objetivo acrescentar o HUOP ao calendário Natalino do Município de Cascavel realizando atividades recreativas, educativas, culturais, de lazer e de saúde.

Dividido em duas partes, o evento acontecerá simultaneamente dentro e fora do hospital. Na área externa serão disponibilizados serviços de saúde gratuitos à população, atividades culturais e educacionais através da Feira de Saúde e Conscientização juntamente com atrações culturais (Corais, Taiko, Teatros, Exercícios Físicos) apresentadas no Palco do Evento.
Já no interior, nas enfermarias do hospital, as atividades serão restritas ao público interno (pacientes e funcionários) onde serão sintetizadas algumas das atividades culturais que se apresentarão externamente.

A administração do hospital tem como missão avançar nos objetivos de melhorar e humanizar ainda mais o tratamento aos usuários. Segundo o diretor administrativo, Rodrigo Suzuki, a parceria com o município é muito importante para entregar à população atendimentos de melhor qualidade. “A ideia do evento é reconhecer diversos atores da saúde que fazem um atendimento público e de qualidade, demonstrar que a saúde somada a cultura e a atividades físicas atuam como papel de prevenção”. Enfatiza.

A estrutura que está sendo montada no estacionamento que futuramente atenderá também a ala de queimados, tem mais de 20 tendas, contendo diversos atendimentos, exames e atividades na área de saúde.

As crianças ganham destaque, já que serão montados enfeites natalinos e brinquedos para diversão. Além disso diversos corais e teatros estão confirmados no cronograma do evento.

Para o sucesso do evento, o hospital conta com a presença da população, que poderá desfrutar de um grande evento, dando início às comemorações natalinas.

É facultativa a doação de um quilo de alimento não perecível, que serão doados para: Casa de Apoio da Uopeccan, Programa de Voluntariado Paranaense – PROVOPAR, Casa de Apoio Dona Vani, Caritas Arquidiocesana de Cascavel.

Serviço: "Natal para Todos no Huop"
Data: 28, 29 e 30 de novembro de 2018.
Horário: 17h às 20h
Realização: Hospital Universitário do Oeste do Paraná e Prefeitura Municipal de Cascavel.
Apoio: Uoppecan, Hemocentro de Cascavel, Opevel, 10ª Regional de Saúde (SCAPS, OPO, Grupo de Obesidade, Vigilância Epidemiológica), Unioeste, Cáritas, Exército Brasileiro, Siate, RPC TV, Acorrer, BEAL Supermercados, Cottrans, Cettrans, Polícia Militar, Secretarias Municipais (Saúde, Assistência Social, Esporte e Cultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente), Associação Cultural e Esportiva de Cascavel - ACEC, Ministério Vocal Família, Associação de Portadores de Fissuras Lábio Palatal de Cascavel - Apofilab, Colégio Adventista, Igreja Adventista, Rodrigo Cirilo Eventos e Treinamentos, SANEPAR, Beal Supermercados, Coopavel. Além dos serviços do HUOP: CIHDOTT, CCIH, Curso de Odontologia da Unioeste, Banco de Leite Humano, Ceapac, Grupo Revivendo, Grupo de Bariátrica, Ceatox, Comissão de Humanização e demais direções.

Texto: Julia Neris

Foto: Maria Carolina Berengue