Educação Física promove Jogos de Integração do Curso

A turma de formandos do curso de Educação Física, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, realizou na manhã de hoje (20), os Jogos de Integração do Curso, como pré-requisito da disciplina de Organização e Administração da Educação Física.

A modalidade esportiva foi o handebol de campo, realizado junto ao campo do complexo esportivo da Unioeste. As equipes foram formadas de forma mista (masculino e feminino), compostos por acadêmicos de todas as turmas do curso.

De acordo com o professor responsável pela disciplina, Luís Sérgio Peres, “foi uma atividade muito importante, na qual os alunos demonstraram na prática os ensinamentos recebidos junto a disciplina. Além disso, o principal objetivo foi alcançado, o da integração das turmas, pois a aceitação foi grande com número elevado de participantes”.

Na mesma direção, o acadêmico do 4° ano do curso, Alan Chapla, destacou que “foi um dia para confraternizar, e também mostrar que existem outros tipos diferentes de esportes.  Tivemos o objetivo de fazer uma atividade diferente com os demais colegas de curso, para nos conhecermos melhor, se divertir”. Além disso, disse que “o evento foi importante para mostrar que existem outros tipos de práticas que podem ser desenvolvidas a não ser aquelas tradicionais. Esperamos que isso motive de alguma forma os alunos no decorrer do curso”.

handebol1