Campanha de proteção solar

A Farmácia Escola da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná iniciou hoje (31) as atividades da Campanha de Fotoeducação. As atividades são no período da manhã das 08 às 12 hortas e vão até amanhã (01/11), no hall do bloco de Clínicas, em frente à Farmácia Escola, no campus de Cascavel.

O cuidado farmacêutico na fotoproteção é uma atividade conjunta com várias farmácias universitárias do Brasil e é desenvolvida pelos alunos e docentes do curso de Farmácia, incluindo o Centro Acadêmico de Farmácia da Unioeste (CAFU) e Conselho Regional de Farmácia (CRF) Júnior da Unioeste.

Os acadêmicos de Farmácia estão recepcionando os interessados na campanha. A ideia é transmitir os conhecimentos acerca do uso do protetor solar, o uso correto deste produto e cuidados gerais com a pele. Amostras de protetor solar também estão sendo distribuídas, afim de motivar os participantes.

A professora Ionete Barzotto, coordenadora do evento, explica a importância da conscientização do uso: “além das orientações práticas sobre os tipos de protetores solares, uso corretos desses produtos e cuidados gerais com a pele, estão sendo entregues panfletos educativos e amostras de protetores solares. O objetivo é conscientizar a comunidade acadêmica sobre os riscos da exposição solar, em especial, o câncer de pele”, reitera.

Nessa segunda edição da campanha, o foco em esclarecer é maior. Quebrar mitos como por exemplo do horário correto de exposição ao sol (de aproximadamente 20 minutos entre as 10 e as 16 horas), entre outros.

O evento é aberto para todo o público. A Farmácia Escola localiza-se no Bloco de Clínicas, ao lado da Clínica de Odontologia e da Clínica de Fisioterapia. Mais informações pelos telefones (45) 3220-3192/3270 ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

IMG