Abertas inscrições para Vestibular 2019 da Unioeste

As inscrições para o Vestibular 2019 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) estão abertas e seguem até o dia 31 de outubro, podendo ser realizadas exclusivamente pelo site http://unioeste.br/vestibular. As provas serão aplicadas no dia 02 de dezembro.

O lançamento do concurso, realizado no último dia 25 foi o marco de início às inscrições. Na ocasião, o diretor de concurso vestibular, Paulo Renan Effgen, salientou que a expectativa é a melhor possível, principalmente agora que a Universidade tem também mais uma cidade (Maringá) para realização das provas, podendo assim alavancar as inscrições inclusive na modalidade EaD, por disponibilizar 1130 novas vagas, além das 1226 convencionais para os 65 cursos.

A pró-reitora de Graduação, professora Elenita Manchope frisou que o trabalho da Pró-Reitoria tem ligação direta com o estudante, e após as matrículas é quando tudo se inicia. São realizadas reuniões com as instâncias e conselhos responsáveis pela regulamentação de cotas, reservas, e outros adendos referentes aos vestibulares posteriores. Desde 2000 a Universidade recebe alunos surdos em programas de educação especial e, neste ano, 60% das vagas do curso de Letras/Libras (bacharelado e licenciatura) são reservadas a este público.

Já o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, salientou que “não só na área de formação dos nossos alunos, mas também em todos programas de pós e de pesquisas tem sido orientados e feitos a fim do desenvolvimento regional. Nossa região tem abrangência de 84 municípios e precisamos agregar valor aos produtos, apoiando pesquisas e auxiliando a sociedade, até mesmo por meio do Hospital Universitário”.

O reitor explicou também que a Universidade procura passar um ensino superior de qualidade aos jovens para poderem ter oportunidades assim como os que nascem nas cidades com grandes universidades. “Temos um quadro de professores com mais de 640 doutores, 70 pós-doutores e 250 mestres. E as avaliações do MEC (Ministério da Educação) mostram que a Unioeste sempre está entre as melhores”.

Provas

O concurso vestibular será aplicado nas cidades dos campi da Unioeste e também em Curitiba e Maringá. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e podem ser realizadas no site, onde também contém todas as informações.

1