Presidente da CPA apresenta resultado da Autoavaliação Institucional

esquema do ciclo avaliativo

As Comissões Setoriais de Avaliação Institucional da Universidade Estadual do Oeste do Paraná se reuniram, ao longo do mês de junho, com o objetivo de traçar estratégias de divulgação dos resultados dos diagnósticos avaliativos e dos questionários aplicados no último ciclo avaliativo (2015-2017).

No dia 06 de junho foi realizada a reunião da Comissão Setorial de Francisco Beltrão e, no dia 27 de junho, a reunião foi sediada no mini auditório do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). As visitas aos demais campi e Reitoria serão realizadas nos próximos meses.

De acordo com o Presidente da CPA, professor Gustavo Biasoli Alves, “as visitas já realizadas foram momentos muito gratificantes com a coleta de novas sugestões para os processos vindouros. Foram processos em que se percebeu os aspectos positivos e negativos da Avaliação Institucional na Unioeste e se colheu sugestões com vistas a superar os problemas. Essa iniciativa se soma ao que cada Comissão Setorial, a Comissão Própria de Avaliação, a Diretoria de Avaliação e a PROPLAN fazem no sentido de munir a comunidade de informações e de instrumentos democráticos de gestão, ficando o convite para que todos participem”.

A Diretora de Avaliação Institucional da Unioeste, Janete Nardelli, explica que “com o encerramento deste ciclo avaliativo, inicia-se o desenvolvimento para o novo triênio (2018-2020), num processo ininterrupto de atividades que visam consolidar uma cultura avaliativa e formativa para nossa Universidade”. Essa nova etapa consiste na análise dos dados obtidos nos últimos questionários aplicados, na apresentação do Relatório Final de Autoavaliação Institucional e na apreciação do projeto para o novo ciclo.

Imagem 2 Reunião do HUOP

Imagem 3 Reunião do HUOP