Pós de Letras participa de evento no México

Professora e alunas do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) participaram das “Primeras Jornadas Antroponomásticas” da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) – Acatlán, no México.

Durante os dias 26 de 27 de julho, a professora do Colegiado de Letras do campus de Marechal Cândido Rondon e docente do PPGL da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Márcia Sipavicius Seide participou com as doutorandas Patrícia Helena Frai, Jéssica Paula Vescovi e Taiana Grespan Pensin e a mestranda Patricia Lucas, do primeiro evento internacional sobre Antroponomástica (ramo da onomástica que estuda os nomes próprios de pessoas) do México.

O evento contou com participantes do México, da Espanha, do Chile, da Alemanha e do Brasil e foi coordenado pela Profª. Drª. Yolanda Guilhermina López. No discurso de abertura e na apresentação dos Anais de Resumos a coordenadora do evento agradeceu o apoio da Unioeste.

“Foi uma honra representar o Brasil e a Unioeste neste importante evento. Nossa participação não teria sido possível não fosse o apoio dos agentes universitários do campus de Marechal Cândido Rondon, em especial, Aldefax Gilvan Kuhn e Fabiano Luiz Hardke” enfatiza a Profª. Drª. Márcia Sipavicius Seide, da Unioeste.evento ACATLÁN abertura edited