Prêmio Moacir Piffer de Iniciação Científica

Neste final de mês está sendo realizado em Campinas (SP) o 56º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Sociologia e Administração Rural (SOBER) e será entregue o Prêmio Moacir Piffer de Iniciação Científica (MOPIC). A láurea foi criada pela SOBER em homenagem a carreira acadêmica e ao histórico de vida do professor Dr. Moacir Piffer, atual vice-reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA) e do Programa de Pós-Graduação em Economia (PGE) da Unioeste/Toledo.

A cada ano, um conjunto de trabalhos autorais de iniciação científica são enviados ao evento e, visando estimular a produção dos alunos, a SOBER resolveu homenagear com o prêmio Moacir Piffer os acadêmicos que dão seus primeiros passos na área de pesquisa científica.

O prêmio Moacir Piffer já está na sua quinta edição e desfruta de muito prestígio no âmbito de pesquisas de agronegócio e desenvolvimento regional. Para concorrer à premiação, o trabalho deve estar em andamento (evidenciando seus principais resultados preliminares) ou finalizado (evidenciando seus resultados finais). Deverá ter somente autoria e coautoria (professor orientador) e requer que pelo menos um dos autores seja filiado a SOBER e inscreva seu projeto no Congresso.

O prêmio MOPIC é concedido ao melhor trabalho apresentado no congresso anual da SOBER que segue às normas e regulamentações do evento.download edited