Unioeste sedia evento sobre Diversidade Sexual

31206378 1678940842161871 4020471001195216896 n

Entre os dias 15 e 17 de maio acontece a X Mostra de Cinema da Diversidade Sexual em Cascavel e a VIII Mostra de Cinema da Diversidade Sexual da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O evento acontecerá no período noturno, das 19h às 22h00 no miniauditório II do Campus de Cascavel.

Serão exibidos, nesta edição, o longa-metragem: Me chame pelo seu nome (2017), e dois documentários: Depois do fervo (2018) e The Hunting Ground (de 2012). Esses filmes apresentam questões referentes à diversidade sexual, ao amor entre pessoas do mesmo sexo, à violência contra a população LGBTTQ+ e à violência contra mulheres em universidades americanas.

A metodologia consiste em, depois de cada exibição, haver um debate em torno das questões abordadas pelos filmes e como essas questões se relacionam com a nossa sociedade/universidade em relação aos assuntos que gravitam em torno da diversidade sexual, tais como, amor, cidadania, saúde, família, religião, enfim, assuntos que de alguma forma os filmes tocam ou sugerem como possíveis de serem discutidos.

O objetivo é além de esclarecer dúvidas sobre os aspectos abordados nos filmes, contribuir para que os preconceitos, as violências possam ser discursivizados e debatidos pelos mediadores e o público de uma forma geral.