Unioeste recebe espetáculo da Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná

1525437458 amop

Neste domingo, 6, às 20 horas, a Unioeste/Foz (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) recebe espetáculo da Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná, dentro da programação do Projeto Integrado Música e Dança. A apresentação no auditório da universidade tem entrada gratuita e é aberta para toda a população.

A Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná fará uma apresentação interativa, em que os músicos dialogarão com o público sobre as obras interpretadas. O repertório reunirá composições instrumentais eruditas e populares, incluindo canções bastante conhecidas pelo público em geral e pelas pessoas que apreciam a música clássica.

O espetáculo faz parte do Projeto Integrado Música e Dança, iniciativa realizada pela Itaipu Binacional e a AMOP (Associação dos Município do Oeste do Paraná). A iniciativa prevê oficinas, concertos e apresentações gratuitas de dança e música em várias cidades da região. Em Foz do Iguaçu, a atividade tem o apoio da Fundação Cultural e da Unioeste/Foz.

Depois da agenda na Unioeste/Foz, a Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná apresenta-se ainda nas cidades de Catanduvas, Corbélia, Ubiratã e Céu Azul. O projeto mobiliza e envolve a população dos municípios próximos de cada  localidade que sedia o espetáculo.