Professor francês ministra palestra sobre resíduos sólidos e Geografia

O Grupo de Estudos sobre Fronteira, Território e Ambiente (GEFTA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, com apoio do Colegiado de Geografia e do Programa de Pós-graduação em Geografia, realizará palestra intitulada “Rudologia: quando a geografia estuda os resíduos e as margens da sociedade”, ministrada pelo professor Dr. Mathieu Durand da Le Mans Université (França). O evento será realizado na sexta-feira, dia 13/04/2018, a partir das 19h30, no Tribunal do Júri.

O palestrante é professor na Le Mans Université (França), onde coordena o mestrado em Management et Ingénierie des Déchets – Économie circulaire. É pesquisador do Laboratório Espace et Sociétés do CNRS-França e pesquisador associado do Instituto Francês de Estudos Andinos (IFRE). Atua principalmente no tema: abordagem social e territorial da gestão dos serviços urbanos sob o viés da Ecologia Territorial.

A palestra é gratuita e o público alvo é a comunidade acadêmica e externa. Será emitido certificado para os participantes.Cartaz palestra 13 04 Dr M Durand 4 1