Cursinho alcança 53% de aprovação nas IES públicas

Metade dos alunos que concluíram a 12ª edição do Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foram aprovados nos processos seletivos da Unioeste, Unila e UFPR. Foram um total de 37 alunos, 53% dos concluintes, aprovados nas universidades públicas do Estado.

O curso pré-vestibular da Unioeste, que é oferecido gratuitamente pelo Campus de Foz do Iguaçu, tem como objetivo preparar os alunos da rede pública de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Vestibular.

Para a monitora Kelly Winkert, acadêmica do 3º ano do curso de Pedagogia, o projeto do cursinho pré-vestibular possui um grande valor social que concede aos alunos da Escola Pública a possibilidade do ingresso no Ensino Superior numa instituição pública e de qualidade. “Participei do Cursinho Pré-Vestibular da Unioeste como monitora da Coordenação Pedagógica, com objetivos acadêmicos, como relacionar os conhecimentos entre teoria e prática. Contudo, descobri no cursinho, um projeto que possibilita um envolvimento que transcende o universo acadêmico. Agradeço esta oportunidade e espero que outras pessoas possam continuar contribuindo para continuação do projeto", relata.

O estudante Vitor Damiati, de 17 anos, foi aprovado no curso de Direito da Unioeste de Foz do Iguaçu por meio de sua participação no cursinho. "Concluí o ensino médio em escola pública, porém ainda não estava pronto para ingressar em uma universidade. Vi no cursinho uma grande oportunidade, consegui definir o curso que eu queria e, com a ajuda de todos os monitores, consegui concluir meu objetivo. Tenho muito a agradecer a todos aqueles que fazem este projeto acontecer, pois assim como eu muitos estão em uma universidade graças a isso", agradece.

O Cursinho Pré-Vestibular é coordenado pelo Prof. Dr. José Ricardo Souza (CECE), em conjunto com os docentes orientadores e acadêmicos monitores dos três Centros (CECE, CELS, CCSA), além de contar também com o apoio do PTI.

alunos cursinho

monitores cursinho