Ciências Sociais realiza Semana Acadêmica

O Centro Acadêmico do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, realiza a XIII Semana Acadêmica do curso, com o tema “As Ciências Sociais Hoje: Desafios de Uma Nova Conjuntura”, no mini auditório da Unioeste campus Toledo, entre os dias 02 e 6 de abril.

O principal objetivo do evento é a análise e discussão da atual conjuntura da educação no país, mediante às propostas de reforma no Ensino Médio e às medidas tomadas pelos governos Federal e Estadual no âmbito educacional, buscando estabelecer um panorama dos principais desafios a serem enfrentados pelos formandos de Ciências Sociais e as perspectivas de reformulação do curso.

A programação do evento conta com debate sobre a atual conjuntura educacional, proposta pelas palestrantes Sandra Cristiana Kleinschmiit, Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Silvana Aparecida de Souza, Pós Doutora em Políticas Sociais pela Universidade de Brasília (UnB).

O evento também aborda questões referentes às áreas estruturantes do curso, sendo debate à respeito da Sociologia proposto por  Jaqueline Resmini Hansen, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Eric Gustavo Gardin, Doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP);  Antropologia por Waldemir Rosa, Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN – UFRJ) e Valéria Ghisloti Iared,  Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR); Ciência Política por  Danielle Cristina Braz, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) e Paulo Roberto de Azevedo, Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

materia 01 imagem 4materia 01 imagemmateria 01 imagem 3materia 01 imagem 1