Professores de Educação Física participam de Encontro Pedagógico

Na última quinta-feira (29/03), os professores Arestides Pereira da Silva Júnior e Evandra Hein Mendes do curso de Educação Física – Licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, participaram do encontro pedagógico dos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Marechal Cândido Rondon. O evento contou com a participação de 15 professores de Educação Física.

Na ocasião, os professores tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos importantes para a realização do Estágio Curricular Supervisionado, com o intuito de aproximar o que é estudado na universidade e vivenciado na escola.

A professora Evandra Mendes (coordenadora do estágio supervisionado) apresentou aos professores da rede as diretrizes e novas demandas do estágio no curso de Licenciatura em Educação Física. O professor Arestides Pereira aproveitou a oportunidade para expor os resultados da sua pesquisa de doutorado, que teve como título “Configurações e relações estabelecidas no estágio curricular supervisionado na formação inicial de professores de educação física”.

De acordo com os professores Evandra e Arestides, essas parcerias são importantes e fundamentais como forma de manter a universidade próxima da escola, bem como de enriquecimento do processo formativo e da prática pedagógica dos professores da rede e dos futuros professores de Educação Física.

7cf05a53 f6a8 4d5a aef4 c69c491c03755f17799c 0b9a 4c6a 9a00 57d65c92c1f6