Encontro de docentes é realizado em Francisco Beltrão

Ontem, (28), foi realizado o “II Encontro de docentes da Unioeste/FB: Reflexões e debates sobre a prática pedagógica” na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Francisco Beltrão. O evento e sua programação foi uma ação conjunta entre a Assessoria Pedagógica do Campus, direções de centro e coordenações de curso e teve como objetivo a promoção de um momento de reflexão sobre questões voltadas à educação superior, à docência e às práticas pedagógicas desenvolvidas na Universidade.

Esse encontro tornou-se um momento para debater questões acerca da avaliação da aprendizagem, tecnologias da informação e comunicação, interdisciplinaridade e integração curricular. A intenção foi de também promover o debate pedagógico junto aos docentes e discentes da pós-graduação da Unioeste, Campus Francisco Beltrão, discutir sobre as práticas de avaliação realizadas nos cursos de graduação e abordar os demais temas pertinentes ao cotidiano da sala de aula.

Na ocasião discutiu-se sobre a “Avaliação: uma reflexão sobre a prática avaliativa na educação superior”, mediado pela professora Dra. Sueli Ribeiro Comar – docente do Colegiado de Pedagogia, Unioeste/Francisco Beltrão; Planejamento, formas e instrumentos avaliativos, coordenado pela professora Dra. Sueli Ribeiro Comar; Tecnologias da informação e comunicação e o cotidiano da sala de aula, coordenado pela professora Dra. Maici Leite, professora do Colegiado de Licenciatura em Informática da UTFPR, Campus Francisco Beltrão; e Metodologias pedagógicas integradoras e interdisciplinaridade, mediado pela professora Dra. Cecília Maria Ghedini, coordenadora do Colegiado de Pedagogia, Unioeste/Francisco Beltrão.

UHAUAHADa direita para a esquerda: Professor Gilmar Ribeiro De Mello (Diretor Geral), Professora Yolanda Zancanella (Representante do Centro De Ciências Humanas), Professora Nilsa Maria Guarda Canterle (Diretora Do Centro De Ciências Socais e Aplicadas) e Professora Franciele Aní Caovilla Folador (Diretora Do Centro De Saúde).

auhauha

Palestra “Avaliação: uma reflexão sobre a prática avaliativa na educação superior” com a Profa. Dra. Sueli Ribeiro Comar.