Abertas inscrições para Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Estão abertas as inscrições para concorrer ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. Para a edição de 2017, o tema escolhido é “Tecnologias para a Economia do Conhecimento”.

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia teve início em 1998 e é uma iniciativa da reunião especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A premiação é apoiada pelo institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Segundo informações da plataforma, o objetivo do evento é reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul, assim como promover incentivo à realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no Mercosul, e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, por meio de incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no Mercosul.

São 5 (cinco) categorias contempladas: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior. O prêmio consiste em quantias em dinheiro para os classificados em primeiro lugar em cada categoria e varia entre US$ 2.000,00 (para a categoria Iniciação Científica) e US$ 10.000,00 (para a modalidade Integração). Os vencedores também recebem troféus e os contemplados com Menção Honrosa, placas. Os agraciados com os primeiros lugares e Menção Honrosa são contemplados com hospedagem e passagens aéreas para participar da cerimônia de premiação. Além disso, todos os trabalhos agraciados são publicados em livro.
O período de inscrição para participar da edição 2017, vai até 02/03/2018, às 18 horas (horário de Brasília - Brasil). A inscrição é de caráter individual ou equipe e deverá ser efetuada exclusivamente no endereço: www.premiomercosul.cnpq.br. A divulgação do resultado ocorrerá até 10/05/2018, também via site.26994161 1501824266582308 9070557096138781880 n