Campus de Cascavel sedia o I SISAM

Sisam A3 1Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro ocorre o I Simpósio de Saúde Mental (SISAM) na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O evento que será sediado no Campus de Cascavel irá abordar a temática da “Depressão”, uma doença que vem ganhando alta relevância entre os seres humanos e que precisa ser tratada.

No primeiro dia de Simpósio será discutida a questão da depressão no meio acadêmico, ou seja, repassando um quadro geral sobre a doença dentro das universidades e por fim analisado o desfecho de casos mais extremos, o suicídio.

Para encerrar as atividades no último dia do evento, ocorrem palestras apresentando o diagnóstico diferencial para a depressão e o cuidado que se deve ter com os pacientes que apresentam a doença.

Os palestrantes confirmados para o simpósio são: os psiquiatras Dr. Fabiano Agostinho, Dr. Matheus Fortunato e Dra. Julia Farage Saito, a tanatóloga Dra. Sonia Sirtolli Farber e o psicólogo Dr. Cristiano Souza

No primeiro dia de evento a entrada é gratuita, no segundo será cobrada uma taxa de R$ 10,00. As inscrições devem ser feitas no site de eventos da Unioeste