Solenidade marca inauguração no HUOP

huop 2

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná inaugurou na tarde desta quinta-feira (16), seis novas alas e setores, são elas: SVOR, a Agência Transfusional, a Ala G2, a UTI Pediátrica, o Pronto Socorro (Primeira etapa da ampliação) e o Núcleo de Mama. Estiveram presentes na solenidade o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Vice-Governadora do Paraná, Cida Borghetti, o Secretário de Saúde do Estado Michele Caputo Neto, o Prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, além de deputados, vereadores, entre outras autoridades, representantes de diversos setores da Unioeste, e demais convidados.

O HUOP, desde sua fundação, tem como primícias o atendimento de qualidade prestado de forma gratuita. É referência regional em alta complexidade nas áreas de gestação de alto risco, traumatologia, cirurgia vascular e neurologia. Os novos espaços que são, reinvindicações antigas do setor de saúde e comunidade em geral, finalmente se tornaram realidade e a partir de agora vão funcionar e colaborar para ampliar a gama de serviços oferecidos a população.

Entre os destaques estão o Núcleo de Mama, que conta com um mamógrafo com tecnologia digital que permite a biópsia de micro lesões, além de confirmar cânceres iniciais, e o Serviço de Verificação de Óbito, que conta com uma estrutura completa (sala com câmara fria, macas e equipamentos para necropsias e autópsias), e vai atender 85 municípios na verificação da causa de morte natural não esclarecida, algo que vai contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas na área de saúde para beneficiar toda a comunidade.

De acordo com Ricardo Barros o Ministério da Saúde segue cumprindo seu papel de financiar a porcentagem que lhe cabe para a ampliação dos serviços de saúde. Disse ainda, que enquanto Ministro, segue aberto a analisar novas reivindicações que possam vir a melhorar as condições de vida da população de Cascavel e região.

Já a vice-governadora ressaltou a importância da parceria entre município e governos estadual e federal com esforços mútuos para viabilizar a ampliação do Hospital Universitário.

Após a cerimônia de inauguração os convidados foram conduzidos para uma visita pelas novas instalações.