Hospital Universitário inaugura seis novos serviços

MG 3470Na tarde desta quinta-feira, 16, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) inaugurou seis novas alas a Agência Transfusional, Serviço de Verificação de Óbitos, UTI Pediátrica, Núcleo de Mama; Enfermaria geral e a primeira etapa da ampliação do Pronto Socorro.

As novas instalações, segundo a diretoria do hospital e da Unioeste, vão melhorar o atendimento na unidade. O reitor Paulo Sérgio Wolff comentou no ato de inauguração que “foram anos lutando para essas melhorias acontecerem, e agora conseguimos inaugurar seis serviços que, com certeza, vão melhorar o atendimento do HUOP”.

Também participaram da solenidade a vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, que foi responsável pela emenda parlamentar enquanto era deputada federal que resultou nas instalações do núcleo de mama. “É uma alegria imensa ter esse tipo de atendimento em um hospital da magnitude do HUOP, e depois, de muita luta conseguimos adquirir o mamógrafo e melhorar o atendimento à mulher”.

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, que também prestigiou a solenidade, reforçou que “se hoje estamos inaugurando um núcleo de mama dentro do HUOP, com certeza, é fruto de muito esforço e trabalho de todos, principalmente da vice-governadora Cida Borghetti”.

E durante a celebração o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, enfatizou o trabalho de todos os servidores do HUOP. “Ficamos muito felizes por conseguir abrir hoje oficialmente esses seis novos tipos de atendimentos e agradecer aos servidores do hospital, que apesar de toda dificuldade, sempre prestam um serviço de excelência à população de Cascavel e região”.

Na ocasião o diretor da 10° Regional de Saúde, Miroslau Bailak, ressaltou ainda a luta constante para melhoria da saúde pública na região. “É muito importante estarmos aqui hoje inaugurando seis novos atendimentos, porém, nossa luta é diária para melhorar a saúde da população”.

A cerimônia de inauguração ainda contou com a presença do deputado Federal, Nelson Padovani, prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, além de autoridades do município e região.

Novas instalações

Agência Transfusional: a implantação da agência dentro do HUOP, próximo às alas permite o mais rápido transporte de sangue para atender pacientes internados e que necessitam de transfusão.

Serviço de Verificação de Óbitos: servirá para resolver e determinar as causas de mortes mal definidas. O HUOP é uma das 46 instituições brasileiras, credenciadas para este tipo de serviço e atenderá 85 municípios da região Oeste e Sudoeste do Paraná.

UTI Pediátrica: a ala conta com cinco leitos e equipamentos de alta tecnologia. A nova uti irá atender toda a macrorregião encaminhada ao HUOP.

Núcleo de Mama: o núcleo conta com um mamógrafo de última geração, com capacidade para realizar biopsias teleguiadas, com tecnologia digital e com estereotaxia, permitindo um diagnóstico preciso a partir de micro lesões impalpáveis.

Enfermaria: a ala funcionará como enfermaria de clínica médica e cirúrgica, com capacidade de atendimento para 30 leitos.

Ampliação do Pronto Socorro: O Pronto Socorro é referência em atender traumas, e, por mês cerca de 1500 atendimentos são realizados na Ala. Com a reforma o Pronto Socorro contará com 26 leitos, ambulatórios e salas de observação.

MG 3458

MG 3393