Campus de Cascavel inaugura Sala Interativa do PFI

54c47c64 b778 4d75 9028 e117b1aa3dddA Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, inaugurou sua sala interativa de línguas veiculada ao Programa Paraná Fala Inglês (PFI), na última quinta-feira (03).  Estiveram presentes o diretor do campus Cascavel Alexandre Webber, o representante da PROGRAD Paulo Cesar Rodrigues Diógenes, a diretora do CECA Sanimar Busse, o assessor de Relações Internacionais Rafael Matiello, a professora Rose Maria Berlim Motter coordenadora do Programa de Ensino de Línguas - PEL e também coordenadora pedagógica do PFI, além de funcionários e alunos.

A nova sala contou com apoio da SETI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e os recursos do Fundo Paraná. O ambiente foi idealizado para que os discentes possam acessar o material online por meio de computadores e de uma smart TV. Neste semestre todos os cursos utilizarão a plataforma Smrt English.

O Programa PFI acontece nas sete IES do Paraná e está em sua segunda edição. Na Unioeste (Campus de Cascavel), a primeira etapa aconteceu entre 2014 e 2016, com oferta de cursos e a liberação de recursos para a instalação da estrutura física, para ser usufruída na segunda etapa.

O período de julho de 2017 a julho de 2019 compreende a segunda etapa do programa, que conta com a oferta cursos de inglês acadêmico, com inscrições abertas (pelo site
www.unioeste.br/pfi)..

De acordo com a doutora em Letras e coordenadora institucional do programa, professora Larissa Giordani Schmitt, “esta sala interativa será usada de forma compartilhada entre o PFI, o PEL e o Idiomas sem Fronteiras, maximizando a utilização deste espaço, visto que as ações desses três programas fomentam o ensino de línguas”.

WhatsApp Image 2017 08 08 at 14.11.44WhatsApp Image 2017 08 08 at 14.11.44 2WhatsApp Image 2017 08 08 at 14.11.44 1